Se queres ser um êxito rock e conquistar o mundo segue os meus concelhos neste pequeno guia para fazer uma balada rock. Nesta edição vamos abraçar o género “teen angustiado” que é dinheiro em caixa! Agora digam lá que não sou a vossa melhor amiga? Digam! Ingratos de merda... hás-des cá vir, hás-des!
Bom, os passos para o estrelato são facílimos. É só ter imaginação.
Os ingredientes para uma boa balada rock “teen angustiado” são:
1)Precisas de ter alguma (mas só alguma) sensibilidade.
2)Tem de se arranjar uma situação (concreta ou abstracta) que te cause depressão. Os jovens têm de se identificar com os problemas. Exemplos: dificuldades com a cara-metade; inexistência de cara-metade; cara em obras; obras na estrada; aquecimento global; dependência em snifar Sonasol verde; efemeridade da vida; qual é melhor: Coca-cola ou Pepsi; ir ao Festival do Marisco ou não...
3)Escreve em inglês que torna a internacionalização mais fácil. Pensa em grande jovem!
4)Mistura as palavras: life; death; dark; bleed; cry; try; fade; memory; empty; breed; blind; lonely; end; night; day; masochist; pain; love; hate; e o nome de qualquer droga ou medicamento (Asmatec não serve) com alguns conectores de discurso e pimba! Tens uma letra catita. (P.S. metade destas palavras foram retiradas da Bother dos Stone Sour que estou a ouvir no momento. Toca a fazer o Download que é bonita!)
5)Agora que já tens letra falta-te uma banda.
6)Arranja um amigo que toque guitarra, viola, ou cavaquinho.
7)E um amigo que tenha uma bateria. Se não, uma mesa de pinho, pauzinhos do Chinês e uma pandeireta de plástico também servem. Voilá, tens uma banda rock!
8)Depois da formação da banda, das duas uma: ou tocam dó, dó, lá repetidamente, ou copiam o ritmo de uma música já existente. Funcionou com o Vanilla Ice, pode funcionar convosco! Mas para evitar problemas de copyright, rouba a melodia de uma banda local já extinta. Ninguém vai reparar...
9)Se não sabes cantar não faz mal: grita. Dá um efeito muito mais desesperado à tua música “teen angustiado”.
10)E pronto, tens uma música feita! E agora, o que fazer com ela? Grava-a imediatamente. Palma aquele gravador velho do cota, ou grava no telemóvel. Se forem como eu e tiverem Nokias do século passado, telefona para a PSP e faz uma ameaça de bomba. De certeza que vão gravar a conversa! Enquanto gritas: “Vai explodir!” os teus colegas começam a tocar. O “vai explodir” só aumenta a qualidade da tua música, e se o fizeres com uma voz fanhosa finge que é o José Cid que é vosso convidado especial.
11)Por fim só tens que divulgar a tua balada. Toca-a em parques, autocarros, aniversários, casamentos, funerais, á porta do tribunal, no baile de finalistas da escola... Basicamente, sempre que encontres um jovem, pois são eles o público alvo.
Quando se tornarem estrelas rock assediadas até na casa de banho vão me agradecer... Ou não...
Cc- a gaja da conspiração.
quinta-feira, março 24, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário