domingo, outubro 29, 2006

Vai ser Natal, vai ser Natal, sininhos de luz...

Faltam dois meses para o Natal e as lojas já se enchem de coisas natalícias. Mas quem é que vai a fugir comprar enfeites de Natal? E quem é que daqui a dois meses se lembra de sugestões de Natal de Outubro? Qualquer dia começamos a preparar o Natal em Agosto.
Começo a compreender esta vontade enorme de nos impingirem o Halloween. Sempre tinham qualquer coisa para enfiar ali antes do Natal.
Não tarda nada os talhantes juntam-se aí para nos impingir também o Dia de Acção de Graças. Ou, quem sabe, os fabricantes de fogos de artificio preferiam o 4 de Julho?
Os nossos feriados são chochinhos pá, não dão para o pessoal vender nada.

CHESB

1 comentário:

Migas-o-Sapo disse...

O Ludovico está lá! Lá quase! Nas grandes cidades e no litoral é muito provável que o pessoal aproveite os feriados para não fazer a ponta dum corno mas no interior vai-se à terra e toca a trabalhar. E o mesmo no respeitante a férias. Agora, nós não somos é tão consumistas quanto os Amaricanóides da Treta, que tentam impingir os seus maus hábitos culturais e mercantilistas aos outros povos. Não era muito mais bonito quando, em vez de fedelhos birrentos mascarados a exigir doces sob ameaça de sujar tudo as crianças andavam de porta em porta a pedir pelo bolinho? ("Bolinho bolinho bolinho, vem para dentro do meu saquinho.") Em algumas terras ainda se faz. E até há uns 15 anos, se tanto, nunca ninguém ouvira falar de árvores de Natal nem do Pai Natal. Viva o que é nosso! Vivam os sapatinhos na chaminé, o Menino Jesus e os bolinhos! Acima de tudo: VIVA PORTUGAL!!!