quarta-feira, agosto 10, 2005

Arroz d'Avó

Alguém conhece o arroz da avó? Não achariam estranho se vissem um enorme camião com uma cara bolachuda de avó a dizer ARROZ D’AVÓ às onze da noite a passear dentro de uma cidade? Muito suspeito…
Eu sei que o meu conhecimento sobre arroz é mínimo mas nunca na minha vida vi esta marca à venda em lado nenhum. Outro pormenor estranho, não há armazéns abertos às onze da noite para receberem fabulosas descargas de Arroz d’Avó, por mais bom que este seja. Assim, formulei várias hipóteses que expliquem o enigmático arroz:

Hipótese 1: Não há nada de estranho no facto de existir uma marca com este nome, que vinha simplesmente fazer uma descarga para o armazém do Marianito que ficou aberto de propósito só para o receber;

Hipótese 2: O camião do Arroz d’Avó é um disfarce para a bófia que anda à procura de descargas ilegais de pastilhas com sabor a alcatrão nos supermercados;

Hipótese 3: O arroz d'Avó é uma substância que provoca alucinações, que deve ser servido juntamente com os famosos cogumelos mágicos e que anda a fazer descargas nos restaurantes chineses de todo o país;

Hipótese 4: O arroz d’Avó é uma transportadora ilegal de imigrantes que vêm do Alentejo para o Algarve;

Hipótese 5: O camião do Arroz d’Avó transporta DVDs piratas para os mercados ciganos dos sábados;

Hipótese 6: “Arroz” quer dizer “bolo” noutra língua qualquer que eu não conheço e assim a bolachuda velhinha vende bolinhos muito saborosos e sem nada de suspeito.

Peço a quem conheça este arroz que me diga, para eu ficar mais descansada e porque gosto muito de arroz e a ideia de haver uma avozinha que pode estar a envenená-lo deixa-me arrepiada!

Maria das Patacas, sempre alerta (“Deves é ter droga, ó palhaço!!)

3 comentários:

K1111 disse...

É a hipotese 4, é a 4!!
Os Alentejanos ilegais!!!
Se bem que eu moro perto do Marianito e também já reparei nuns movimentos nocturnos muito suspeitos... Ainda bem que o K1111 tá no assunto! Sempre a protejer os fracos e os que precisam de comprimidos... Como eu...

Cc

Anónimo disse...

pode ser estranho tud0 isso,mas é o meu arroz preferido...

Que existe este arroz...existe

Anónimo disse...

Caro(a) escritor(a), por acaso até conmheço essa marca de arroz (ARROZ D´AVÓ) para alem de conhecer é tambem da minha familia, queria só exprimir o meu desagrado ao ler este tipo de comentários infelizes de alguem que parece que nunca saiu de casa, queria tambem alertar que se vir um cão com um copo amarrado na trela não julgue que é um traficante de alcool, se por ventura vir um carro parado na sua rua por falta de combustivel... não pense que é um assacino ou assaltante, haaaa cuidado que no carnalval as pistolas são de plastico não ligue para a policia..... POR FAVOR SE NÃO TEM NADA QUE FAZER ANTES DE COMEÇAR A ESCREVER COMECE PRIMEIRO A LER CULTURA È IMPORTANTE, falar mal daquilo que não conhece é vergonhoso, indelicado, etc.... Agora falando do arroz aconcelho a ler neste link http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=647601 ( DIARIO DE NOTICIAS) vou deixar aqui um tópico .... Hélio Cecílio, presidente da empresa que produz o Arroz da Avó, recorda que "há 20 anos existiam 52 empresas no sector. Agora existem apenas dez. Dessas, apenas as multinacionais conseguirão subsistir", avança. ..... LEIA A NOTICIA INTEIRA POR FAVOR.......

Cpts
P. Lino