quinta-feira, março 16, 2006

O típico português

Cada vez que há um jackpot no Euro Milhões é a loucura total. As filas de trânsito aumentam, as filas nos quiosques e Casas da Sorte são infindáveis, sobretudo à sexta feira antes das 7h (como bom português que é, deixa sempre tudo para a última). E como se não bastasse, ainda temos que aturar os jornalistas a filmarem as ditas casas da sorte cheias de gente, e a fazerem perguntas estúpidas como "O que é que você fazia se ganhasse o Euro Milhões?". Ora, aqui vão alguns testemunhos:
Joaquim, 40 anos, camionista - "Eu... ah... eu deixava de trabalhar e ia viajar"
(Ó senhor camionista, mas você ainda não está farto de viajar?)
Maria, 36 anos, professora - "Eu largava o meu emprego e ia viajar pelo mundo fora!"
(Minha g'anda cab**, com os alunos não organizas tu viagens de estudo...)
Joana, 19 anos, estudante universitária - "Deixava de estudar e mandava construir uma casa em cada país do planeta"
(Tendo em conta que 90% dos alunos universitários não estudam de qualquer maneira, não sei para quê tanta pressa. Se calhar podias ir também para planetas alternativos.. tipo Plutão)
Luís, 23 anos, faz-tudo, dono de um mata-velhos - "Se me saísse o Euro Milhones, artilhava o meu carro todo!!!"
(Eu confesso que esta testemunhei pessoalmente e não pela TV. Esta personagem realmente estava a falar a sério quando disse isto. Se calhar vou-lhe oferecer um carrinho telecomandado para ele se montar!!)
Maria das Patacas, ainda esperançosa que lhe saia a sorte grande

2 comentários:

K1111 disse...

Realmente, não se pode esperar grande lucro do curso que frequentas, nunca ninguém fez lá grande quantia a escavar... É melhor fazer figas para que saia o EuroMilhões mm XD

CHESB

Migas-o-Sapo disse...

Há muitas coisas para as quais ninguém dava possibilidades de virem a dar lucro e que fizeram grandes sucessos: automóveis, petróleo, computadores, Internet, carrinhos de choque, Euro Milhões, Paulo Bento como treinador, etc.... Quem sabe se um dia o curso de abre-buracos não terá também sucesso? :)