terça-feira, agosto 15, 2006

Efeito verdadeiramente falso mas verdadeiro.

Um rímel anuncia na televisão que providencia "o verdadeiro efeito pestanas falsas".
Um reparo.
Então o verdadeiro efeito pestanas falsas não seria portanto o uso das ditas pestanas falsas? Porque aí sim é o verdadeiro efeito pestanas falsas já que é feito com pestanas falsas. Porque no caso do uso do rímel para recriar o efeito pestanas falsas será o verdadeiro falso efeito das pestanas falsas. Não? Quem está comigo? Ou estou só nesta questão?

CHESB

4 comentários:

Migas-o-Sapo disse...

Creo que tens razão. Se se usa algo de falso, um mero artifício para criar algo verdadeiro, então o que se cria não é verdadeiro mas sim uma ilusão, um efeito de realidade que não corresponde à verdade. Claro que haverá quem diga "ah, não não, a verdade e a mentira e, portanto, o verdadeiro e o falso, são meros pontos de vista que variam conforme o modo e sujeito de apreciação, o que faz com que duas coisas dispares possam ser verdadeiras ou falsas sem que a sua legitimidade seja posta em causa". Eu, no entanto, digo que, bem vistas as coisas essas pestanas são falsas, logo criam um efeito ilusório: falso. Tretas à parte, uma mulher é bonita como é e não se a torna bela, a beleza é que pode ser evidenciada.

Raimundo disse...

O Raimundo está contigo e sugere um movimento contra a publicidade que já nem se dá ao trabalho de encobrir a mentira e a falsidade. Qualquer dia temos anúncios a dizer: "Compre esta pasta de dentes com fluor falso", ou "este carro com travões falsos"...

K1111 disse...

Travões falsos é que era! Assim abertamente não era possível mas tipo dizer "20% DE DESCONTO!" e depois em letrinhas pequeninas a passar à velocidade da luz " mediante a substituição dos travões por travões falsos ou a ausência total dos mesmos". Algo assim nem me espantava! XD

CHESB

Migas-o-Sapo disse...

Pessoal, eu vou aida mais além. Esta história faz-me lembrar aquela marca de sabonetes, a Dove, que aí há tempos andava a fazer uma tal "Campanha Por Beleza Real" mas em que faziam as gajinhas ficarem todas alaranjadas com uma coisa qualquer que imitava bronzeados com base em beta-caroteno, salvo erro... Real real seria sim as gajinhas ao natural, certo? Uma branca é realmente bela branca, uma negra negra e por aí a fora e não falseando-a na sua natureza com o Sol, quanto mais com um produto que imita o seu efeito... Estarei errado?