segunda-feira, dezembro 11, 2006

Algo do interesse de todos nós...

Não é que eu ainda me surpreenda muito com o telejornal da TVI, mas há coisas que batem fundo cá dentro... Então não é que ontem, estava eu distridamente a ouvir o noticiário (nem sei como ou porquê, pois na minha casa ninguém vê a TVI), quando perante um grande suspense o jornalista apresenta "Não perca, já a seguir, o caso de uma mulher de Loulé que está fechada em casa há 30 anos!!!". Oh meu Deus!!!!!!!!!! É o pânico, é a loucura, é a devastação mental, a devastação total! E agora, o que é que Portugal vai fazer porque uma louletana gosta de ser anti-social? Como é que Portugal vai continuar a viver ao saber que vive em Loulé uma mulher que sofreu "um desgosto amoroso" devido a um "amor proíbido" e que os vizinhos que conseguem vislumbrar a sua figura uma vez por outra dizem que parece uma "boneca de porcelana"? É realmente muito tocante/chcante a quantidade de parvoíc... tristeza que a TVI nos consegue transmitir.
Acho que andamos com falta de mafiosos em Portugal, que cometam assaltos, matem e violem pessoas para os telejornais darem realmente notíciais interessantes! Mas pensando bem, acho que vou mas é telefonar para a TVI para eles transmitirem uma notícia sobre o meu desgosto pessoal de não conseguir parar de comer batatas fritas com chocolate! É, realmente, algo do interesse de todos nós, porque eu sei que há muito boa gente a sofrer com o mesmo problema angustiante que eu sofro! :(

Maria das Patacas

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Querido diário...

Hoje em dia já ninguém discute como deve ser, cara a cara. O que as pessoas civilizadas fazem agora é… escrever livros. Pois é. A nova sensação no mundo das pessoas que estão na berra é esta. O Santana Lopes ficou magoadinho com… hum… o resto do mundo, vai daí escreve um livro. A ex-namorada do Pinto da Costa ficou magoadinha com as estaladas que levou e as ameaças de morte do “Kingpin” português então também escreveu um livro.
E nem é uma “nova sensação” assim tão boa. Devo dizer que o livro da senhora é pobre tanto gramaticalmente como em termos de enredo, com a trama costumeira dos árbitros subornados e as fugas à justiça. Esperava algo fora do comum. Algo emocionante de se ler! Tiroteios! Carros a explodir! Tripas à moda do Porto!
Assim como sei que no livro do Santana Lopes também não vêm esses tão aguardados mexericos de liceu como insinuações de que Jorge Sampaio chucha no dedo, que Sócrates tem uns boxers do Garfield ou que Marcelo Rebelo de Sousa afinal não leva nada um carrinho de compras para as feiras do livro mas sim um daqueles cestos patéticos do Mini-Preço.

Boring… A ver o que os próximos diários nos trazem.

CHESB

No dia em que os telejornais não tiverem nada para dizer na secção de desporto (ou seja, de Futebol) o mundo implode…

O treinador do Benfica, Fernando Santos, declarou que acredita que o clube vai ser campeão nacional. Aposto que o Sporting e o Porto (mais o Porto) afirmam a mesma coisa ou já afirmaram em determinada altura. Estranho era dizerem o contrário. Era o equivalente a um vendedor de laranjas dizer que as dele estavam podres. Ou uma loja de mobiliário ter um slogan a dizer “ Compre! Parte-se que nem galhos!”.


CHESB