terça-feira, setembro 18, 2007

Com cheirinho e tudo!!

Devo dizer que pensava que só em Olhão é que existiam malucos, mas não há dúvida que passear por Portugal me deu uma perspectiva completamente diferente. A situação mais caricata aconteceu-me num cafezinho na Lapa. Imaginem a cena: um pequeno café, com poucas mesas, sempre cheio… Quando cheguei lá, acompanhada com o meu namorado e com um amigo, havia apenas uma mesa livre onde nos sentámos e pedimos três cafezinhos, e o meu namorado um whisky para acompanhar. Os cafés e o whisky chegaram e o meu namorado estava só a insistir com o amigo para pôr um cheirinho de whisky no café. Entretanto chega ao café uma senhora já com uma idade respeitável, daquelas que pintam o cabelo de loiro e andam sempre com a peruca armada. Não encontrando nenhuma mesa livre, a infeliz veio sentar-se na nossa mesa. Até aqui tudo bem… mas não é que a maluca da velha resolve sacar de uma laca com quase 50 centímetros da mala e começou a despejá-la no cabelo, ali, sentada na mesa… Perante uns primeiros 3 segundos de incredulidade, em que víamos a cabeça da senhora envolta numa nuvem de laca, não conseguimos mais conter o riso… risota maior ainda quando o meu amigo, sentado mesmo ao lado da senhora, resolve dizer que o seu café agora já tinha um “cheirinho”, sem dúvida!!

Maria das Patacas

2 comentários:

Anónimo disse...

sem duvida, um cfézinho de se beber e cair po lado. he he =P

K1111 disse...

Sorte tens tu dela não ter sacado de uma rebarbadora...

CHESB