domingo, outubro 03, 2004

Rua dos Abraços

Foi-me dado a conhecer por um familiar, da existência na minha cidade de uma rua cujo o nome é “Rua dos Abraços”. Isto não seria nada de estranho, não fora a rua ter menos de meio metro de largura… Já dá para perceber assim porque é que se chama Rua dos Abraços, certo? Ah pois é!! Eu cá sou da opinião de que deveriam colocar um sinal de sentido proibido para peões num lado da rua! Ou então um semáforo. É que, de facto, é impossível duas pessoas atravessarem a rua em sentidos contrários e passarem uma pela outra sem se tocarem. Têm mesmo que se “abraçar” e não no sentido amigável da palavra; têm que se esfregar uma contra a outra, sentir o cheiro uma da outra, quer queiram, quer não queiram. É só por isso que eu defendo a colocação do semáforo para passar em segurança! Não quero andar por aí a abraçar-me feita uma galdéria a qualquer um que se lembre de usar aquele percurso. Ora, imaginem lá que vão a atravessar inocentemente a rua, e do outro lado surge uma daquelas matronas, gordas e gigantescas em todos os sentidos e que para cúmulo ainda transporta uma cesta cheia de peixe, tresanda a suor e é tão grande que não deixa nem um centímetro da largura da rua por preencher. Das duas uma: ou fazemos marcha-atrás e temos que ter cuidado para não cair ou tropeçar num triste coitado que tenha embicado na rua a seguir a nós; ou então avançamos corajosamente para a matrona e tentamos fintá-la, passando por baixo das suas pernas presuntos. Eu não sei qual opção escolheria. Pensem nisso!!
Maria das Patacas

1 comentário:

K1111 disse...

Eu sei bem a opção que escolheria...MARCHA A RÉ MEU BOM JESUS! Xiça...
CHESB