terça-feira, novembro 29, 2005

Vamos lá a ver oh freguês, que é para comprari!

No outro dia presenciei um acontecimento chocante. Estava a acabar o genérico da novela da TVI, Ninguém como tu, quando, subitamente, logo a seguir ao genérico, entra disparado um anúncio. Ao quê não me lembro, até porque não estava com atenção nem na novela nem no genérico, mas lá estava! E não era ao detergente ou ao queijo ou algo do género, que patrocinava a novela. Era um anúncio no meio da novela. Aquilo não tinha mais de 5 segundos mas ali, naquele instante, entre o genérico da novela mais vista pelos portugueses (as audiências não me deixam mentir, infelizmente) e a novela em si, deve ter custado uma fortuna!
É o equivalente aos anúncios do McDonalds naqueles mini intervalos (para os anúncios do McDonalds, que é o único que consegue pagar aquilo) antes dos jogos de futebol da selecção portuguesa começarem.

Ora qual o próximo nível perguntam vocês. Eu digo-vos. Qualquer dia é mesmo nos programas que se fazem os anúncios. Nem mais!

Imaginem esta cena, numa novela:

- Mataste o meu pai!
- Não João! Eu sou o teu pai!
- Naaaaaaaaaaao… lavas ainda os dentes com Pepsodent? Então começa já! Pepsodent, para dentes mais brancos!

Ou até:

- O assassino da Manuela…usava Channel nº 5!
- Não!
- Mas também podia usar Hugo Boss!
- Ou até óleo de motor Shell! Como podes ter tanta certeza Alberto?
- Porque eu recorri à Agência de detectives privados Silva & Silva, e eles, tal como o algodão na presença de Sonasol, não enganam!
- Então são como o Cavaco Silva! Nunca se enganam e raramente têm dúvidas!


A seguir é isto, meus amigos. Como se já não bastasse a maneira sugestiva como os putos nas novelas comem Chocapic ao pequeno-almoço com leite meio-gordo da Mimosa e usam todos roupa da Lois, da Billabong e da Ecko…

CHESB

* Este post teve o patrocínio de TVI, McDonalds, Channel nº 5, Hugo Boss, Shell, Agência de detectives privados Silva & Silva, Sonasol, Cavaco Silva, Chocapic, Mimosa, Lois, Billabong e Ecko.


quinta-feira, novembro 24, 2005

Mais uma que tá ficando velha...

Parabéns a Cc pelo seu 19º aniversário. 19 anos a conspirar!

Alhos e bugalhos

Isto dos gays não poderem ser padres intriga-me.(Intriga-me ainda mais não existir antes um manifesto semelhante mas em relação aos padres pedófilos. Então não podem ser gays mas pedófilos já não faz mal?)
Duas questões paradoxais surgem-me ao ouvir o tal manifesto na televisão.

Porque é que um gay haveria de querer pertencer a uma instituição que o considera uma aberração e um pecado contra Deus?! Pior insulto que esse é difícil…

No entanto, se um padre tem de praticar o celibato qual é que é a diferença se gosta de homens, mulheres, dos dois ou até se tem fantasias com coelhos vestidos de palhaços?!

Assim, acredito que, nem Igreja Católica nem gays têm muito a dizer um ao outro…

CHESB

quarta-feira, novembro 23, 2005

Abram alas para o taxista!

Afinal o Noddy é taxista!
E eu que pensava que ele era o único desempregado da Cidade dos brinquedos...

CHESB

terça-feira, novembro 22, 2005

Super Mario 81?

Sendo assim:










Bowser. O mau da fita. Grande ameaça à sociedade. Brrrr...









Com a voz esganiçada do Luigi é natural que de quando em quando se fique rouco...









Não bate lá muito bem da pinha e chega a ser assustador mas no fundo, no fundo o Wario julga-se só incompreendido.









Toad! O eterno optimista!

Certo?

CHESB

As melhoras Manel...

A propósito de presidenciais, tenho que expressar a minha preocupação pelo silêncio prolongado do meu querido Manuel Monteiro. Nem um pio. Niente.
Onde está a candidatura do PND? E o novo hino da Dina? Como é Manel? Não te vais candidatar? Ao menos fala mal do Cavaco como toda a gente... Agora esta inacção, este silêncio...
Estou preocupada. Será que ele está de cama com gripe? 40º de febre? Só pode...
Peço aqui então aos vizinhos do Manel para lhe darem uma canjinha, e lhe medirem a temperatura.
Bom, então as melhoras, e espero contestações e afirmações polémicas em breve, ok?
Bjoffffffffffas!

Cc- a gaja da conspiração

segunda-feira, novembro 21, 2005

Eu sou muito presidencial.

Aqui vai um resumo do que até agora foi expresso pelos candidatos a Presidente da República, pelo menos nos meios de comunicação a que tenho acesso mais frequentemente, que são os a que a maioria dos portugueses tem acesso: televisão e jornais.

Mário Soares: Eu estou muito bem de saúde sim senhor, até posso trazer o livro das vacinas e tudo! Lá porque uma vez disse que o Cavaco dava um bom candidato e agora já digo que não, não quer dizer que ande a chocar Alzheimer! E já agora, o Cavaco não presta, o Cavaco não presta, não presta o Cavaco e presta não o Cavaco!

Cavaco Silva: Hum... Hã? Hum... Hum, hum…

Manuel Alegre: Isto é tudo uma cabala contra mim! Está tudo contra mim! O PS contra mim, os candidatos contra mim, os canais de televisão contra mim, as eleições contra mim, as verduras contra mim, o mundo contra mim!! Ouçam bem! O mundo todo contra mim!!

Jerónimo de Sousa: O Cavaco não presta. Olhem que ele secretamente gosta do Sócrates. Não prestam os dois! O Cavaco não presta!!

Francisco Louçã: Olhos nos olhos. (Isto li eu num outdoor...); Votem em mim porque... bem, porque votando em mim não votam nos outros.

Portanto, até agora, como podem ver, vamos a caminho das eleições altamente informados sobre as propostas dos candidatos.

Ando agora a frequentar o blog do Bloco de Esquerda. Ao início julguei que era um daqueles sites sobre OVNIS e Roswell. My mistake. Assim como, quando entrei no "blog não oficial de apoio à candidatura do Mário Soares", julguei que estava no site da Nintendo. São erros legítimos. Já o site do Cavaco Silva anda tão mudo como ele pois não consigo encontrá-lo em lado nenhum. O endereço está lá mas ao pressioná-lo/escrevê-lo não me leva a lado nenhum… Será presságio de alguma coisa?
CHESB
, suponho que o que conta é a intenção certo? »»»»»»»»»»»»»»»

sábado, novembro 19, 2005

Havia fotos melhores do vencedor sim senhor... eu é que as ignorei.

A revista People elegeu este ano Mathew McConaughey como o homem mais sexy vivo. Acho mal. Acho mal por duas ordens de razões.

- O Bruce Willis é que havia de ter ganho. Ele sim é o homem mais sexy vivo. Sejam lá que “people” forem, não têm gosto nenhum. Até a beleza dos camelos no Sahara (NÃO VER, a não ser que seja para comprovar aquilo que disse), ofuscava a do McConaughey…

- E interessante, interessante era uma votação para desvendar quem era o homem mais sexy morto. Arranjavam-se umas autorizações e exumavam-se alguns corpos. Era preciso fornecer às pessoas fotografias do antes e do depois (como aquelas da Tv Shop, em que pessoas parecidíssimas fingem ser a mesma pessoa com menos 300 quilos. Casos interessantes de disfunções de personalidade que merecem ser estudados), para a malta perceber como o estilo e a sexieza da pessoa tinha evoluído ao longo do tempo.


CERTO________________________ERRADO




CHESB

sexta-feira, novembro 18, 2005

Hum...

Após intensas pesquisas descobri que existem duas coisas pelas quais os portugueses fazem fila de espera de madrugada: análises clínicas e pães com chouriço.
Estranho...

CHESB

quarta-feira, novembro 16, 2005

O cinema já não é o que era, não senhor.

Ora há cerca de alguns ou muitos dias, não me lembro bem, estava eu sem conseguir dormir e estava a RTP 1 a transmitir um filme muito estranho de nome The War of the Planets. Venho a descobrir mais tarde que o filme até era italiano e dava pelo título original de I Diafanoidi vengono da Marte que, tendo em conta o enredo do filme e a minha, possivelmente, completa ignorância do idioma italiano, só posso descortinar como sendo algo como " E aquela luz psicadélica veio de Marte".
A história do filme andava em direcção a algo como “estamos no século XXI e a ser atacados por luzes verdes que vêm de Marte”. Felizmente estamos no século XXI, mas ainda não fomos atacados por luzes verdes que vêm de Marte. É uma questão de tempo.
Era um filme que, quer fosse pelo adiantado da hora ou pela minha galopante soneira, era francamente estranho.
Alegadamente estávamos no futuro mas toda a gente tinha penteados dos anos 60 e as roupas também não andavam muito longe dessa época, apesar de ter sido adoptado o estilo de praxe, o look “space slut” (Muito na moda agora. Ver Morangos com Açúcar.).
A representação do espaço também era bastante ingénua.Um monte de luzinhas a piscar num claro placar negro, que posso jurar que era de cartão, com uma maqueta de uma nave pendurada, que mais parecia uma bóia insuflável, daquelas que os miúdos levam para a praia, mas a versão miniatura.
Os aparelhos e computadores na sua versão futurista parecem caixotes enormes mas, estranhamente, com muito poucos botões, a maioria dos quais piscavam.
Depois tinham um intercomunicador que parecia um tupperware. Azul.
E uma “coisa” para captar radiação que era uma mangueira dobrada em dois. A partir daqui ficou tudo negro… acho que me deixei dormir. Ou então apaguei a televisão. Qualquer das decisões foi muito acertada.
Mas fica aqui o testemunho do que era o cinema no fim dos anos 60 e as implicações que as experiências com laca e fatos prateados de latéx e vinyl tiveram na indústria cinematográfica de ficção científica e em alguns selectos episódios dos Ficheiros Secretos.

CHESB (era mais ou menos esta a cor das ameaçadoras luzes de Marte. Assustador não acham?)

sexta-feira, novembro 11, 2005

A teoria para acabar com todas as teorias

Fala-se muito do que o país precisa e não precisa e abundam teorias sobre a sua salvação desde virarmos monarquia, até matarmos todos os políticos portugueses (muito querida de 99,9 % da população). Eu pessoalmente tenho a teoria das teorias. Eu é que tenho a Verdade mas, ao contrário das seitas religiosas, eu vou dá-la. O que o nosso país precisa é nem mais nem menos do que um Primeiro-Ministro sexy. É isso mesmo! Leram bem! Os problemas do nosso país têm se vindo a desenvolver graças à fronha apresentada pelos sucessivos primeiros-ministros que temos tido.
Olhem bem, assim por exemplo, para o Guterres. Querem me convencer que aquilo não prejudica a inflação e não nos aumenta o défice do orçamento para, à vontade, o dobro?! E o Barroso? Sócrates? O Santana Lopes! Mais feio que estes só mesmo se o João Soares ou o Freitas do Amaral forem no futuro primeiros-ministros.
O que precisamos caros portugueses é de um ministro sexy! Dou-vos aqui e agora exemplos irrefutáveis de que a prosperidade de um país está directamente relacionada com o nível de “sexieza” do seu Primeiro-Ministro.

Tony Blair.

Quem não gostaria de viver na pacata, monárquica e snob Inglaterra? País cheio de lindas contradições, que comanda os destinos do mundo segurando uma chávena de chá. Com uma “House of Commons” (casa de gente comum, que é isso que os políticos todos são! Gentinha!) que mais parece um bar e um Primeiro-Ministro que dava à vontade na carinha do Richard Gere? Quem não quer viver com esta gente pacata que respeita as filas e que no antigamente costumava enforcar pessoas numa torre? Gente que não se atrasa com o seu super relógio que também é um gelado! Gente que manda e desmanda e que manda o euro levar no cu, porque a libra é que é boa (e é.) e vive para ali numa ilha cheia de prados verdejantes e castelos lá para cima. Até um monstro lá têm! E, acima de tudo, próspero! Um país próspero, com um ministro sexy. Um homem que quando fala com aquele sotaque, diga o que disser, soa sempre muito eloquente e verdadeiro. Um homem daqueles mente com os dentes todos que tem na boca e ninguém descobre. Com aquele sorriso Pepsodent... É amigo dos retardados, é só ver a amizade que tenta cultivar com George W. Bush, ajudando-o a ler as palavras compridas e a fazer as contas grandes. Com lindos olhos azuis e uma pose irrepreensível, como se sobre uma plataforma se movesse. Vai Tony! Dou-te um chocho!

Junichiro Koizumi.

E quem é o Juni-não-sei-das-quantas-zumi, perguntam vocês. É o Primeiro-Ministro do Japão. E o malandro é sexy e sabe! Um senhor que veste que é uma chiqueza e que passa ao lado e desmancha qualquer Armani do seu cabide. Eu se fosse japonesa elegia e era já este senhor como o meu homem de sonho. Com um vestir descontraído e uma pose muito digna, apesar da baixa estatura, este senhor onde vai entra toda a luz do Oriente com ele, nos seus desarmantes cabelos brancos e semblante bondoso e compreensivo.

Richard Gere reconhecendo claramente o Primeiro-Ministro como "és cá dos meus, dá cá um xi coração", ou seja, do exclusivo Clube dos Homens Sexys Com Mais de 45 anos. A violência com que o aperta, na fútil tentativa de provocar a osteoporose do senhor ministro, é óbvia prova da concorrência que existe no ramo. Não é fácil ser-se o cabelo branco dos cabelos brancos e depois aparecer um japonês qualquer a ameaçar destroná-lo. Como se já não bastassem o Harrison Ford e o Kevin Costner, esses invejosos...

É olhar para ele e pensar que com aquele anjo de homem o Japão jamais se teria aliado a trafulhas como Hitler e Mussolini (até porque os japoneses não tinham assim nenhuma raça que gostassem de perseguir. Quer dizer… talvez os chineses).
E que me dizem do Japão? Sempre na vanguarda da tecnologia e no entanto tradições com séculos saltam a cada esquina. O país onde o karaoke é um desporto, a Hello Kitty pior que a cocaína e onde o peixe come-se é cru. Lar de lindas tradições como as Geishas, os Samurais e o Seppuku (o jeito que isso não nos dava em Portugal… Perdeu a honra [aka vergonha na cara, aldrabão de merda]? Mate-se, obviamente, ora essa.). E, lá está, próspero. E com armas nucleares, coisa que, ao que parece, dá jeito hoje em dia. É sempre bom termos outros argumentos interessantes quando se nos acaba o paleio. Uma discussão é uma discussão. Acaba com um vencedor. Se o adversário está morto… ganhou-se. Certo?

É é isto. Portugueses e portuguesas o problema de Portugal é só este. Pessoas feias e sem charme a comandá-lo. É preciso gente sexy para levar este país para a frente!
CHESB

Chico-espertismo, vou acabar contigo!!!!

Estava para aqui a pensar nas declarações de Jorge Sampaio nos ultimos dias, em relação a "combater o chico-espertismo" e desde logo me surgiu esta ideia na cabeça: como combater o chico-espertismo?. Talvez a solução passe por aqui:

"Nas ruas grafitadas de Portugal, enquanto os portugueses permanecem 2 horas em casa por causa do fundo de desemprego, o chico-espertismo espreita por uma oportunidade para atacar. É então que surge, dos jardins de uma casa cor-de-rosa que fica para ali para os lados do Mosteriro dos Jerónimos, o super Jojó. O super Jojó não voa, não tem visão raio-x nem tão pouco teletransporta-se. O super Jojó é simplesmente, presidente de Portugal. Por isso, munido da sua incrivel capacidade para fazer merda, Jojó luta contra o chico-espertismo. Ajudado pela merda em pessoa, o seu ajudante Josélito Tócates, juntos prometem fazer de Portugal um país sem chico-espertismo. Será que vão conseguir? Será que os nossos super-heróis conseguem evitar que os portugueses sejam chicos-espertos? Será que Portugal vai continuar a dormir? Jojó e Josélito fazem de tudo para o evitar. Mas o perigo espreita. A qualquer instante, uma das maiores chicas-espertas de Portugal, Faty Felgueias, pode atacar Jojó e Josélito Tócates e conseguir implementar o chico-espertismo de uma vez por todas.
Tenham cuidado portugueses, porque enquanto "gozamos" do nosso desemprego, o chico-espertismo anda por aí. Ele promete implementar mais "Malucos e Filhos", mais "Batanetes" e possivelmente mais um programa onde entre o Castelo Branco. E nós não queremos isso pois não? Vamos juntar-nos (ou não) para rezar por super Jojó e Josélito Tócates. Eles tentam consertar o nosso país.. Será que vão conseguir? O que nos reservam as novas experiências dos super-heróis: será que alguém se volta para o lado do mal ou ainda, será que o chico-espertismo é pai do super Jojó ou do Josélito Tócates? A ver vamos, por isso não percam o próximo episódio de "A Irmandade do Chico-espertismo". Num governo perto de si."

Xuphia

quinta-feira, novembro 03, 2005

Run for your life!

Durante anos as duas forças estiveram separadas... Cada uma reinava no seu espaço devido. Por vezes era uma que atormentava aqueles que dela não faziam parte. Outras vezes era outra. Mas sempre separadas... E assim se mantiveram por longos anos. Até que um dia as duas forças se juntaram, prontas para instalar o inferno vivo na terra. Nós, criaturas que pensamos pela nossa cabeça e que sempre lutámos contra estas duas forças, vemos chegar um dos tempos mais temidos pelo Homem, enquanto ele se conhece como tal. Chegou o tempo em que os nossos piores pesadelos se tornaram realidade! Chegou o tempo do horror, do drama e da tragédia! Preparem-se pois eles andam aí... Tranquem as portas e as janelas e fiquem na rua. O terror anda por aí. Tenham medo, tenham muito medo dos "Malucos e filhos"! Um programa de televisão que tu vais desejar nunca ver...

Xuphia (eu estou a fugir do terror. Junta-te a mim jovem...)