segunda-feira, novembro 21, 2005

Eu sou muito presidencial.

Aqui vai um resumo do que até agora foi expresso pelos candidatos a Presidente da República, pelo menos nos meios de comunicação a que tenho acesso mais frequentemente, que são os a que a maioria dos portugueses tem acesso: televisão e jornais.

Mário Soares: Eu estou muito bem de saúde sim senhor, até posso trazer o livro das vacinas e tudo! Lá porque uma vez disse que o Cavaco dava um bom candidato e agora já digo que não, não quer dizer que ande a chocar Alzheimer! E já agora, o Cavaco não presta, o Cavaco não presta, não presta o Cavaco e presta não o Cavaco!

Cavaco Silva: Hum... Hã? Hum... Hum, hum…

Manuel Alegre: Isto é tudo uma cabala contra mim! Está tudo contra mim! O PS contra mim, os candidatos contra mim, os canais de televisão contra mim, as eleições contra mim, as verduras contra mim, o mundo contra mim!! Ouçam bem! O mundo todo contra mim!!

Jerónimo de Sousa: O Cavaco não presta. Olhem que ele secretamente gosta do Sócrates. Não prestam os dois! O Cavaco não presta!!

Francisco Louçã: Olhos nos olhos. (Isto li eu num outdoor...); Votem em mim porque... bem, porque votando em mim não votam nos outros.

Portanto, até agora, como podem ver, vamos a caminho das eleições altamente informados sobre as propostas dos candidatos.

Ando agora a frequentar o blog do Bloco de Esquerda. Ao início julguei que era um daqueles sites sobre OVNIS e Roswell. My mistake. Assim como, quando entrei no "blog não oficial de apoio à candidatura do Mário Soares", julguei que estava no site da Nintendo. São erros legítimos. Já o site do Cavaco Silva anda tão mudo como ele pois não consigo encontrá-lo em lado nenhum. O endereço está lá mas ao pressioná-lo/escrevê-lo não me leva a lado nenhum… Será presságio de alguma coisa?
CHESB
, suponho que o que conta é a intenção certo? »»»»»»»»»»»»»»»

1 comentário:

Anónimo disse...

Se calhar é mesmo a intenção que conta, sim. Essa coisa, porque tecnicamente o Cavaco não é humano e chamar-lhe besta era insultar as bestas, não tem nem legitimidade nem credibilidade para sequer concorrer, quanto mais chegar à Presidência. Não teremos tido já criminosos suficientes no trono?
É normal que qualquer sítio onde se fale do Soare pareça a Nintendo porque aquele gajo nem Mini Mário é, não pasa dum palhaço reles. Foi-o quando era Primeiro-Ministro, foi-o quando era Presidente... Sabes porque é que ele decidiu concorrer poucos meses depois de ter dito que se retirava da política? Porque o Cavaco é contra o Aeroporto da Ota e nunca deixaria construí-lo e assim o Soares nunca receberia os largos milhões de contos da expropriação dos terrenos... de que ele é dono.
O Jerónimo de Sousa não tem pedalada para aquilo. Ele pode até ser boa pessoa mas tem o problema de ser comunista, pelo que nunca ganhará as eleições. De resto, critica muito e propõe poucas medidas.
O Francisco Louçã deve ser o tipo mais esperto e instruído de todos mas as ideias piradas que tem nunca o permitirão chegar a qualquer lado. "Berloque"=insanidade inteligente.
O Cavaco e o Soares não têm condições para concorrer e dos outros três, o que creio ter mais hipóteses por ser mais credível é o Manuel Alegre. No entanto, para além de assumir uma posição moderada, de não lhe conhecer qualquer delito e de ser poeta, nada mais posso dizer dele porque pouco dele se conhece.
De resto, POR AMOR DE DEUS, CAVACO É QUE NÃO!!!