domingo, janeiro 21, 2007

No hard feelings

Sou só eu que acho incrivelmente irónico o facto do Salazar estar entre os 10 melhores portugueses?
É como se o povo português dissesse: "preferíamos estar sob o jugo de um ditador do que estar sob o jugo dos políticos portugueses!" Isto é que é um grandessíssimo pontapé no cu...
Eu estou a torcer para que ele ganhe! Aí é que é definitivo! Os portugueses são de tal maneira medíocres que preferem ser levados na base da paulada do que terem de ter iniciativa.
Isto da liberdade de expressão é claramente sobrestimado. Quem precisa de liberdade de expressão se quando nos queixamos, ninguém nos liga? Liberdade de expressão como deve ser é aquela que quando é exercida atrai a atenção de alguém! Nomeadamente, da PIDE. Uma pessoa sempre é ouvida.
Logo a seguir a sermos considerados como um bom exemplo de " O que não fazer se não quiser que o seu recente país se afunde à força toda", o Salazar ganhar era um novo fundo do poço. Depois de décadas a queixarem-se do homem agora elegem-no como o melhor português de todo o sempre!
É bom viver num país galhofeiro assim.

CHESB

8 comentários:

Ludovico M. Alves disse...

Não é bem assim... o objectivo do programa tb não é escolher regimes, mas sim personalidades individuais. Demonstra um certo saudosismo estúpido, sim, pk infelizmente há mt gente que n sabe diferenciar as coisas. No entanto, outros nomes tb denotam um saudosismo estúpido. E regimes tão maus ou piores.

K1111 disse...

Personalidade? Votam-se nos feitos porque quando morremos é isso que fica.
A única coisa que sei da personalidade do Salazar era que ele era sovina... E o Pessoa ou Marquês por exemplo deviam ser insuportáveis em pessoa. Os grandes homens e mulheres são sempre... :p

CHESB

Morcegos no Sótão disse...

Eu pessoalmente não votaria no Salazar, porque há ditadores bem mais carismáticos, como o Estaline... Ou o Hitler... Ou o Mao Tsé-Tung... Bem, larguemos o meu masoquismo. Acho, contudo, normal que as pessoas votem no Salazar como grande português. Ele surgiu numa época em que Portugal estava desgraçado e lá levantou as coisas durante os tempos. É claro que depois foi tudo por água abaixo!xD Mas foi um grande senhor, muito fiel a si próprio e aos seus ideais. Portugal é um país de velhos e há muito velhote aí que ainda enaltece Salazar. Se são os velhotes que estão em casa e sentem necessidade de ligar para alguém nem que seja para ouvir uma voz que diz 'o seu voto foi contado', que querem que vos faça?lol

Eu sou toda Pessoa! Como boa esquizofrénica que sou. =P Fernando Pessoa, esse grande português. Ou esse ou D. João II. Também sou muito fã do D. João II. E do D. Pedro IV, também era simpático. O Camões é bastante agradável, sim senhora. E o meu bom Eça, que é um escritor do corocho! E... sei lá, há portugueses muito jeitosos, pelos vistos.

Salazar não, pah! Ele morreu por causa de uma cadeira! That's no cool way to die! Olha que diz muito do nosso país se o Melhor Português de Sempre votado pelo povo for um desgraçado que nem a morte honrada teve direito...

MJNuts/nirky

K1111 disse...

O Salazar endireitou a economia sim sr... mas depois quando podia deixar aguinha correr apertou ainda mais o cano :p O que eu aqui abordo é a hipocrisia da malta em votar num homem de quem se fartam de queixar e que serve de desculpa para agora toda a gente ter alergia a qualquer tipo de regra, que é logo atentado à liberdade. Conheço histórias dos dois lados da barricada... dos que gostavam mais do antes e dos que odiavam. E olha que não são argumentos de todo maus nem de um lado nem do outro. O 25 de Abril também não foi essa maravilha que nos diziam na escola :P
Eu dos 10 tbm sou mais Pessoa... mas queria que o Salazar ganhasse só para ver as reacções! XD

CHESB

Ludovico M. Alves disse...

Ai eu sou todo D. João II, mas o Pessoa é o meu bom terceiro.

Anónimo disse...

Bem, como português o rapaz era patriota, e até não era mau economista, só nao sabia que mais vale deixar o pessoal berrar para o ar que andar atrás das pessoas XD. Mas mesmo ficando nos 3 primeiros havia de ter piada o escândalo. E pior que o salazar nos 10 primeiros é um murcão de m******s c*m a****r no top 100 o_O...

Migas-o-Sapo disse...

O D. João II era um criminoso e está muito longe de ser o "Prícepe Perfeito".
Quer queiramos quer não, o Salazar teve um enorme impacto na História de Portugal, é um facto.
O que será mais popuar? Um ditador que foi uma besta mas dotou o país de infraestruturas, paz, ordem e respeito ou qualquer estronço corrupto político da Terceira República que só olhou para o seu bolso e acaba com aquilo que o ditador criou de bom? Hummm... dá que pensar...

Sun disse...

Eu também fiquei :o... Acho que cada vez estamos mais parecidos com os Americanos.
Para mim o maior Português é D.João II, desde as minhas aulinhas de História do 6º ano acho que era um homem notável na sua época. Também aposto do Pessoa.