quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Em O Pior Filme Da Semana : Tristão e mais tristona ainda!

Quando uma pessoa pega num filme lamechas já vai mentalmente preparada para uma cena meio desorientada a fingir que é profunda, com choro e melaço até dizer chega. O caso do filme Tristão e Isolda não foi a excepção. No entanto, no meio daquela parvalheira toda e manetas e irlandeses houve algo que me chateou verdadeiramente.
Então lixam toda a gente para ficarem juntos e depois de tudo lixado, quando toda a gente desiste e os deixa ficar juntos de uma vez… respeitosamente recusam a oferta, porque têm de ir morrer por razão nenhuma aparente!
Malditos romances à Amor de Perdição! Ser feliz? Ai não, obrigado… Prefiro morrer e/ou enfiar-me num convento.
Ao menos o Romeu e a Julieta sempre tinham uma razão para morrer. A eles não os deixavam mesmo estar juntos!

CHESB

7 comentários:

Ludovico M. Alves disse...

Essa história é das minhas favoritas da literatura medieval...

Migas-o-Sapo disse...

Não conheço a história mas se for como contas, então isso é decadente. Já não há filmes como antes...

Morcegos no Sótão disse...

Eu desde o D. Pedro e a Inês de Castro que estou farta de romances pseudo-trágicos... Parem de se amar e morrer, caramba! Já ninguém que saber disso!=P

nirky

Migas-o-Sapo disse...

É, já mete nojo... Para quando de novo aquelas boas comédias e filmes de tareia e aventura à antiga?

Ludovico M. Alves disse...

Eu não conheço o filme. Como estragaram a história?

K1111 disse...

Fazendo um filme dela...
Acho que o pior foi mesmo o heroi-tipico-menino-bonitinho-de-Hollywood que não inspirava nada a ninguem, de tal maneira que o maneta continua a parecer muito mais interessante e sexy...
Cc

Ludovico M. Alves disse...

"Fazendo um filme dela..."
Se bem que tal é tristemente uma verdade recorrente, não garante automaticamente que é uma treta. Existem boas adaptações de romances.