terça-feira, dezembro 27, 2005

"Hulk amigo?" em O Pior Filme Da Semana (de Natal, desta feita)

A TVI presenteou-nos mais uma vez com uma das suas estreias Optimus. Optimus é como quem diz, que este filme era tudo menos isso.
Impelida pela curiosidade, imbuída do espírito natalício e traindo o meu instinto, que mal ouve as palavras “Marvel” e “cinema” na mesma frase fica logo em alerta vermelho, lá fui ver o Hulk. Fui e fiz mal. Mais um mito da minha infância (embora não tão importante como os X-Men, o Homem-Aranha ou o Garfield) esventrado perante os meus olhos.
No sofá aconchegadita, dou por mim a olhar para um Bruce Banner muito mais parvalhão do que eu me lembrava dele. Nerd demais, que é como quem diz, feio. O Eric Bana estava muito melhor de “irmão do tipo que levou Tróia à ruína por um par de mamas”. É mais homem de caracóis do que de maquilhagem verde. Coisas da vida.
Falando em verde, o Hulk parecia feito de algo entre a plasticina e a gelatina. “Gelacina”! (se alguém, alguma vez sentir a necessidade de inventar tal coisa…) Este ar “gelacinoso” tirava muita credibilidade ao monstro verde e temos de admitir que ele bem precisa dela sendo um monstro verde que usa calças roxas.
Já o senhor realizador das duas, uma: ou achava que estava a realizar o 24 ou andou a fazer umas experiências maradas no Powerpoint, pois as mudanças entre cenas e planos eram cheias de efeitos especiais foleiros e rendilhados, que haviam era de ter sido gastos a tentar tornar o Hulk vagamente realista.
Passei o filme todo a tentar não adormecer mas foi em vão. Entre a conversa de treta da namorada e os cães mutantes (Um poodle mutante?! Por amor de Deus!) a parte que gostei mais foi mesmo quando aquele sapo explodiu lá naquela maquineta dos raios gama e dos nanome(r)d(a)s.
Assim, temo que a minha estreia de Natal televisiva favorita tenha sido… o Stuart Little 2! É verdade minha gente. É a triste verdade.

**CHESB**

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais vale ver o "Harry Potter"...

Celi M. disse...

Porque é que quando o Hulk se transforma as calças se transormam para calçoes roxos? Será que ele tb tem uma maquina de lavar de raios gama??
Ps: CHESB a tua assinatura tb levou com raios gama?

Anónimo disse...

Boa pergunta. Isso faz lembrar as Navegantes da Lua. Como é que raio ninguém as reconhecia se elas transformadas ou em estado normal pareciam iguais? Ou no "Dragon Ball", quase o mesmo que com o Hulk. Porque é que o Bubu ficava vestido à maneira daqueles que absorvia? Será que ele tinha ums canais que ligavam o estômago a algumas glândulas estranhas na pele que expeliam a roupa do comido? Uau, se assim for então não devia de ser nada bonito se ele comesse algumas tipas que por aí andam... E porque é que isso não acontecia com todos os que ele comia? E a roupa dos gajos que andavam à luta devia de ser excelente. Aquilo aguentava furar paredes, raios, "camés-hamés" e todo o tipo de explosão!

K1111 disse...

Esses desenhos animados na altura em que eu os via faziam muito mais sentido do que agora... XD hum...

É a minha assinatura natalicia. :p

CHESB