segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Bravo Ambrósio

Pode-vos parecer que aqui no K1111 temos uma fixação com a publicidade Ferrero Rocher e é verdade. Nem vou falar do facto dos anúncios parecerem todos de 1992 mas, já agora, será que são mesmo de 92 e põem para ali uns retoques no Photoshop para parecer melhorzito? Acho que são mesmo novos porque o Ambrósio tira os Ferrero sempre de sítios diferentes. Desta feita é duma maleta que por acaso tava mesmo ali ao lado do sofá, tal como tu e eu, jovem, que temos as nossas maletas cheias de Ferrero Rocher!
“De onde irá o Ambrósio retirar da próxima vez os bombons?”, pergunta avidamente o público impaciente e curioso. Será debaixo do sofá, servido numa almofada de patchwork? Será de algum compartimento nas costas do Ambrósio? Será que a senhora cai por um alçapão e vai parar ao esconderijo secreto do Ambrósio, convenientemente repleto de bombons? Será que o candelabro cai e mata a senhora? E quando é que o artista acaba de pintar o quadro da senhora? A senhora e o Ambrósio andam a ter um caso? Queremos respostas! Precisamos de respostas…

Cc, gaja da conspiração

3 comentários:

Anónimo disse...

Posso afirmar com certeza que os anúncios não são todos de 1992 porque, se formos a reparar bem, o Ambrósio de agora já não é o mesmo de então, este já deve ser o segundo ou terceiro desde essa época, embora sejam todos tremendamente parecidos.
Quanto ao hipotético caso entre a Dona Rica e o Ambrósio, creio não ter dúvidas. Já aí há anos, quando eu andava na Secundária, um colega meu fez uma dissertação em banda desenhada sobre o assunto denominada "Ferrero Brocher".

K1111 disse...

Ena! E existem cópias dessa BD? Isso sim, leitura interessante...
E acho que o nome oficial é mesmo "Senhora".
Depois de uma breve pesquisa fiquei foi desapontada com o site da Ferrero Brasileiro. Não tem a qualidade do site Holandês...

Cc

Anónimo disse...

Se o nome dela é ou não "Senhora" não sei, por acaso. A não ser que alguém tenha fotocopiado essa banda desenhada, esse original é o único exemplar mas eu vou ver se apanho o moço e pergunto-lhe sobre isso.