domingo, fevereiro 19, 2006

Mistérios da fé

Como eu sou uma pessoa muito religiosa estou acompanhando com genuíno interesse e arrebatada fé a trasladação do corpo da pastorinha Lúcia para a sua morada de descanso eterno como se a minha vida dependesse disso.
Ora sendo eu uma pessoa interessada nestes assuntos, não pude deixar de reparar que a maioria dos docentes da Igreja usa óculos. Será que o celibato provoca a cegueira? Então não era a masturbação?
Também acho de tremendo mau gosto alguns padres estarem de óculos de sol. Toda a gente sabe que os óculos de sol são uma invenção do Diabo, já que só os infiéis não conseguem suportar a luz imensa de Deus. É por isso que os vampiros não gostam de sol.
E as vozes desafinadas chegam melhor a Deus? Devem chegar porque as pessoas que vão para o púlpito cantar não devem nada ao Altíssimo no que toca ao departamento das cordas vocais. Já agora, outra pergunta. Porque é que as pessoas quando vão ler passagens da bíblia cantam a parte da qual vão ler ao estilo Lotaria Nacional?
Então os outros cantam desafinados em resposta “Palavra do senhor”. Sendo assim, qual senhor?
Já quando eu era pequena e ia à missa era a mesma coisa. Punham-se para lá a dizer umas coisas muito depressa em coro que eu não apanhava e depois olhavam para mim cheios de desprezo porque eu não sabia dizer aquilo. Olha com segredinhos também eu, está bem!? Uma pessoa fica logo de fora só por chegar uma hora atrasada, não faz amigos católicos e nunca mais é ninguém na vida. O quê?! Deus tem horário de trabalho não? Só ouve missas das 9 às 11, é?!
Outra questão que vale a pena perguntar é qual é o gene imunológico que aquelas pessoas têm que lhes permite ficar a assistir àquelas cerimónias durante todas aquelas horas sem entrar em choque anafilático?
Mas acima de todas as questões paira esta:

E lanche não há?

CHESB

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá por não seres católica não quer dizer que os outro possam ser depreciados dessa maneira por serem. Deixa-me que te diga que eu sou católico e tenho muita fé mas ainda assim acho que fazer da programação de três dos quatro canais num dia a transmissão de missas pegadas é não só uma nulidade televisiva como uma seca medonha comparável às noites de eleições mas isso não me permite chamar idiotas aos que seguem tudo de fio a pavio. Eu não estou ofendido, de maneira nenhuma, seria preciso muito mais, mas alguém pode ficar. Por isso, por favor, tenta fazer artigos engraçados mas que enveredem por vias mais felizes do que o gozo com a fé e com as pessoas mortas. Não é para isso que o blog serve? Minha, vamos à desbunda e ao avacalhanço, HIIIIIIIHHÁÁÁÁÁ!!!

K1111 disse...

A fé dos outros está à vontade para fazer o que lhe apetecer (assim como estão os mortos, mas esses não me parece que vão a algum lado...),assim como eu estou à vontade para fazer o que me apetecer, assim como os católicos estão à vontade para se ofenderem se lhes apetecer. É o chamado país livre. Não sendo católica acho um tremendo insulto também 3 dos 4 canais transmitirem aquela parvoíce presupondo que toda a gente acha aquilo tremendamente interessante e que todos os portugueses são católicos ferverosos que vão a Fátima de joelhos quando a maioria deles nem sequer vai à missa e só se lembra de Deus quando tem de pagar as prestações em atraso. Eu não acredito em coisas que são sagradas e com as quais ninguém pode brincar. Se tu acreditas e te ofendeste tenho muita pena, olha passas a passar por cima dos posts sobre religiões :p CHESB

Anónimo disse...

Eu também acho uma ofensa à nossa inteligência esses gajos das televisões espetarem-nos com um dia inteiro daquilo na cara, francamente... Mas não, não me ofendi com o que disseste, era preciso muito, muito, mas mesmo mmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttoooooooooooooo mais para eu ficar ofendido com o que quer que fosse.
Acho que este país já foi mais livre do que é. Agora é mais um país idiota ou de idiotas. Já que falamos nisto, basta ver a televisão.
Não acreditas em coisas sagradas e que não se pode brincar com elas? Óptimo, eu acredito que as coisas sagradas podem não dever ser motivo de chacota mas sim de muita discussão. É por isso que eu não vou passar por cima dos posts de religião, é que eu adoro discutir isso.
Fica bem! lolololololololol