Ora pois eu que sou uma rapariga muito dado às artes do futebol e aos jogadores, não posso deixar passar esta.
É comum que nos estádios se encontrem difrentes tipos de publicidade. Perfeitamente normal, estamos numa era de marketing em tudo o que é canto. Há, inclusive alguns estádios que têm uma espécie de placards electrónicos que circundam todo o campo e cuja publicidade vai mudando. Devem saber do que falo. Se não sabem, azar o vosso...
Bem, a publicidade nestes placards é de diferentes tipos mas, de alguma forma, todas elas estão ligadas a coisas actuais, patrocinadores das equipas ou a produtos que grande parte dos adeptos e/ou jogadores podem usufruir ou ter.
O que se passa é que na jornada anterior estava eu a ver um dos jogos quando não é o meu espanto quando num desses placards vejo a publicidade de um tónico capilar! Será isto normal? Claro que há pessoas com problemas de queda de cabelo mas, daí a fazer essa publicidade vai um passo muito grande. É o que está em causa não é o produto, mas sim o local onde se vê a publicidade. É que qualquer individuo que esteja a ver o jogo, se lhe é apresentado uma publicidade de telemóvel, pensa "Vou comprar um para tirar fotos do estádio ou mandar mensagens quando a minha equipa ganha", se é de um banco "Olha, vou fazer uma conta poupança para ver os jogos do Benfica sempre no estádio", se é de bebida, pode mesmo pensar "Partia uma garrafa destas na cabeça do Beto que só faz asneiras", agora tónico capilar? Em que medida isto tem a ver com futebol????
É também interessante reflectir (ou talvez não) nesta teoria: temos os brasileiros. Ok. Os homens giros vão para actores. E a pergunta entra aqui: e os feios? Bem, vão para jogadores de futebol. Digam lá se já viram algum jogador brasileiro bonito? Alguns podem ter imenso talento nos pés, mas alguém esqueceu-se de lhes arranjar a cara. Onde está a beleza física de jogadores como o Luisão ou o Ronaldinho Gaúcho. E não me venham dizer que o Deco é giro, porque ele não conta para a estatística, é português!
Enquanto pensam nisto (se é que se deram ao trabalho de ler isto até ao fim), é importante passar uma mensagem importante. Como vives tu, jovem, as vitórias e conquistas da tua equipa? Eis o melhor testemunho que um adepto pode ter em relação à vitória da sua equipa: entre a loucura da aparente vitória do Porto no Campeonato, é entrevistado um indivíduo, que se enquadra no estilo Tony (para variar) e que desabafa com o mundo o seu estado de alma. Pergunta o jornalista: "Então, como se sente com a vitória do Futebol Clube do Porto?", resposta do sujeito "Olhi, isto é uma grandi alegria e, e, ... uma alegria muiti grandi!!!!". Oh, vejam só a diversidade com que este senhor nos transmite o turbilhão de sentimentos por que está a passar. Este senhor é um poeta. Isto é poesia...
Xuphia
2 comentários:
Xú tens de ser criativa... Para quê o tónico de cabelo? Muito simples! Para tapar a visão da pessoa atrás de nós no estádio de futebol! XD Ou para não fazer aquele reflexo na careca que pode cegar uma pessoa, incapacitando-a de poder apreciar o Moretto a tentar marcar na sua própria baliza. 2 razões boas. Para agradar a chatos e pessoas amáveis.
CHESB
só tu sofia para escreveres um post assim, sobre seres humanos cujos neuronios estão orientados para: tremoços, cerveja e bola!!
Bem tendo em conta tais criaturas os "sentimentos" mostrados por esse sr ate são bastante elaborados, a ver se quando o benfica ficar em setimo ou oitavo lugar consegue alguma coisa mais elaborada, tipo "perdemos pq nunca fomos grande coisa" Fica bem!!
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