segunda-feira, setembro 11, 2006

Ser político é que está a dar...

Ao que parece, no passado Sábado, o Ministro da Economia, Manuel Pinho, foi apanhado em excesso de velocidade na A1. Quando digo excesso de velocidade é mesmo um grande excesso de velocidade que chegou aos 212 Km/h.
Esta situação deixou-me a pensar... Num país onde só os "pobres" é que custumam ser acusados de todos os males da sociedade - ladroagem, violência... - ora aqui está uma situação em que ter falta de dinheiro nos impede de quebrar a lei com grandes excessos de velocidade. Ora vejamos, qual é o "pobre" que tem um carro com capacidades para dar 200km/h? Nenhum!! Porque só os belos BMWs, Audis, e por aí fora, é que atingem essas velocidades maravilhosas. Que maravilha, ser pobre ajuda a poupar em multas por excesso de velocidade.
Parece o Senhor Manuel Pinho estava atrasado para uma reunião com o presidente da Câmara de Matosinhos e quando o mandaram parar foi esta a situação que ele explicou às autoridades, que o deixaram seguir viagem!! Já estou mesmo a ver os polícias "Ah, é o Senhor Ministro da Economia! Desculpe lá o engano, que disparate! Para si até fazemos o jeitinho e deixamo-lo ir a 220! Vá-se lá embora, não se atrase mais!" Claro que durante esta bela operação Stop, outros condutores foram mandados parar e foram todos autuados, mas nenhum deles, segundo explicações das autoridades, ia em missão de serviço público. Sim, porque a reunião do Ministro da Economia com o Presidente da Câmara de Matosinhos, ao que parece, era de extrema importância e interesse para o país, de tal modo que se o Manuel Pinho não seguisse viagem uma catástrofe abater-se-ia sobre o país e já não estávamos cá hoje para contar a história!!

Maria das Patacas - indignadíssima!!

Sibilantesssssss

Será que alguém me pode explicar porque é que os jornalistas televisivos dão sempre uma nota sibilante ao seu discurso? Será só impressão minha ou eles estão todos a querer imitar a Bárbara Guimarães? Se calhar acham sexy...
- E agorassss vamos verssss um exclusivossss com o Senhorssss Ministro sobressss a protecção ambientalssss.
Se calhar os jornalistas têm que fazer um curso intensivo na Jornolândia antes de poderem ir para a TV, por isso é que falam todos assim! Ou será que sou só eu que estou a ficar louca e ando a ouvir "ésses" a mais?? Não sei, mas que é extremamente irritante eles não falarem como pessoas normais, isso é!!

Maria das Patacas

A febre Floribella

Por muito que uma pessoa tente escapar, é impossível!! Ela está em todo o lado: na TV, nas revistas, nas lojas de roupa, de música... até os cafés que eu considerava decentes tocam o cd da Floribella a toda a hora!
Devo dizer que não gosto da Floribella, especialmente sabendo eu o mínimo dos mínimos sobre representação. No entanto, não consigo deixar de admirar a SIC pelo modo como fez frente aos Morangos com Açúcar. Foi um golpe de génio e entre os Morangos e a Floribella, não tenho dúvidas quanto ao qual nos provoca menos danos cerebrais porque pelo menos a Floribella não incentiva os jovens a serem totalmente vazios!
Apesar de tudo, a Floribella assusta-me um bocadinho! Em primeiro lugar por causa das roupas e dos acessórios - florinhas, borboletinhas, muitas cores e muitos tules. É que nem as crianças usam aquilo... quer dizer, agora já usam. Segundo CC, a gaja da conspiração (e eu concordo com ela), tudo o que era denominado "piroso" passou a chamar-se "floribella". Depois são aquelas músicas... No outro dia dei por mim, sentada muito descansadinha no sofá, a cantarolar uma das músicas da Floribella, até que o meu irmão me interrompeu para me perguntar se eu estava bem do juízo. Claro que não estou bem do juízo: tenho quase 20 aninhos e sei as letras de todas as canções da Floribella e nem sequer sei como porque não vejo a telenovela!!! É mesmo impossível escapar, é como um cancro que se entranha e não nos deixa!!
Por favor, atirem-me do precipício quando me virem a cantar num Karaoke "Não tenho nada, mas tenho, tenho tudo"!

Maria das Patacas

domingo, setembro 10, 2006

Feliz Aniversário Nós!

E foi há dois anos que nasceu o Blog. Era uma coisa pequena e uma insignificância e hoje em dia ainda o é, porque mudança é para os idiotas. Digam olá ao Blog! Não é giro? Diz olá aos meninos e meninas! Canta a Floribella para nós ou assim! Vá!



P.S. Aquilo é uma vela que diz 2, vocês é que não vêm daí. É também uma daquelas que não se apagam portanto depois da foto o Blog ranhou-lhe para cima para ela se apagar. Depois de queimar a língua três vezes.

sábado, setembro 09, 2006

The bodyguard

No outro dia uma loucura apossou-se de mim e comprei a Maria. E em boa altura o fiz meus amigos pois a Maria sabe coisas que nem os serviços secretos israelitas se atrevem a sonhar.
Passeando-me pelas páginas dou de caras com esta pequena noticia, não muito mais que uma dúzia de palavritas, que abalou o meu mundo e certamente o de mais umas quantas senhoras nos cabeleireiros de Portugal. Debaixo de uma foto da Whitney Houston, no tempo em que ainda se faziam penteados fixes com laca, deparo-me com as seguintes afirmações:

A PAIXÃO SECRETA DE BIN LADEN

O líder da Al-Qaeda tem uma paixão secreta por Whitney Houston. Até pensa em casamento.”

Mas como é que a Maria sabe destas cenas? Onde é que se vai buscar uma informação destas? Existirá uma prima do Bin Laden que empresta os cds da diva ao senhor terrorista? Será que isto é coisa que vem naquelas gravações que ele manda para a Al-Jazeera?

“Juro vingança contra todos os americanos! Vou explodir com todo o Ocidente! Morte aos infiéis! Menos tu Whitney. You wanna dance with somebody? You wanna feel the heat with somebody? I’m somebody! Casa-te comigo Whitney e pouparei o Ocidente!”

Será que o mundo está a perder esta oportunidade de paz só porque não quer sacrificar a Whitney Houston? Malditos americanos que não negoceiam com terroristas!

CHESB