segunda-feira, setembro 11, 2006

A febre Floribella

Por muito que uma pessoa tente escapar, é impossível!! Ela está em todo o lado: na TV, nas revistas, nas lojas de roupa, de música... até os cafés que eu considerava decentes tocam o cd da Floribella a toda a hora!
Devo dizer que não gosto da Floribella, especialmente sabendo eu o mínimo dos mínimos sobre representação. No entanto, não consigo deixar de admirar a SIC pelo modo como fez frente aos Morangos com Açúcar. Foi um golpe de génio e entre os Morangos e a Floribella, não tenho dúvidas quanto ao qual nos provoca menos danos cerebrais porque pelo menos a Floribella não incentiva os jovens a serem totalmente vazios!
Apesar de tudo, a Floribella assusta-me um bocadinho! Em primeiro lugar por causa das roupas e dos acessórios - florinhas, borboletinhas, muitas cores e muitos tules. É que nem as crianças usam aquilo... quer dizer, agora já usam. Segundo CC, a gaja da conspiração (e eu concordo com ela), tudo o que era denominado "piroso" passou a chamar-se "floribella". Depois são aquelas músicas... No outro dia dei por mim, sentada muito descansadinha no sofá, a cantarolar uma das músicas da Floribella, até que o meu irmão me interrompeu para me perguntar se eu estava bem do juízo. Claro que não estou bem do juízo: tenho quase 20 aninhos e sei as letras de todas as canções da Floribella e nem sequer sei como porque não vejo a telenovela!!! É mesmo impossível escapar, é como um cancro que se entranha e não nos deixa!!
Por favor, atirem-me do precipício quando me virem a cantar num Karaoke "Não tenho nada, mas tenho, tenho tudo"!

Maria das Patacas

6 comentários:

K1111 disse...

Cuidado com o q pedes, aind alguem *cof, cof* t atira mm d1 precipicio!
E já agora é mêmo peneirenta, a dizer q percebe + d representação ka flor... Isso é imposivel, já viste bem a técnica? Ora ele é "Cara triste :(" ou "Cara alegre :)"
É brilhante!
Cc

Migas-o-Sapo disse...

Pôssa que esta moça tirou-me as palavras da boca!
Concordo com tudo e ainda acrescento: dizem que a "Floribela" e os "Pepinos Com Açafrão", perdão, "Morangos Com Açucar", pretendem dar uma ideia da realidade. Ora isto não é verdade. Onde é que se via antes alguém a usar umas farpelas tão andrajosas ou cabelo à ouriço ou à crista de galo nos últimos 20 anos antes destas telenovelas começarem? Eu acho é que eles criaram uma realidade nova, graças ao mau gosto e estupidez destes fedelhos novos...

K1111 disse...

Pois é, Migas... Antes as cristas eram sinal de rebeldia... hoje em dia são sinal de quem vê Morangos com Açúcar! Ainda por cima esses malditos penteados nem sequer ficam bem a ninguem.

Marias das Patacas

Migas-o-Sapo disse...

PATOLOGIA IDENTIFICADA, PORTUGAL NECESSITA DE DESPARASITAÇÃO GERAL
É, fazem qualquer um parecer um idiota chapado, um tolinho fugido do manicómio. Isto é como dizia u tipo, não me lembro do nome: "um indivíduo não tende a ascender ao exemplo do melhor do grupo mas sim a rebaixar-se ao do pior" ou qualquer coisa do género.
Isto faz-me lembrar um moço, filho do meu patrão, pequeno e novinho mas já com idade para ir tendo algum juízo. Há dias lembrou-se de andar com o cabelo todo espetado. Claro que os da minha idade ou mais velhos que apareciam no serviço fartavam-se de gozar com ele:
-Então, pá, o que é que te aconteceu? Viste lobos? Vampiros? Cobras? Tarântulas? Lobisomens? Então o que é que se passa para andares com os cabelos todos de pé?
Estupidamente, o moço dizia:
-É para andar como os dos "Morangos Com Açucar"?
Claro que nestes casos a culpa também é um bom bocado dos pais, que deixam os moços pequenos andarem a fazer figuras tristes.
Eu acho que há aqui aquilo a que chamam de "síndroma do herói". Falo a sério, é uma patologia mental que leva a que um indivíduo ache que tem de se destacar dos restantes e deixar marcas ou vestígios da sua passagem para as gerações vindouras. Assim, há uns que se metem a construir coisas à toa para dizerem "eu fiz isto e aquilo", é o caso dos políticos, e há outros que, não o podendo fazer, tentam-se distinguir pela sua aparência e comportamento. Descoberta a patologia e sabendo que os "Morangóides" e a "Floribela" sáo os seus vírus transmissores, erradiquemos essas idiotices da televisão para bem da saúde pública.

Anónimo disse...

Devo declarar que nunca na vida vi mais de quê? 10 minutos de Floribella? E no entanto estou bem a par de pelo menos três músicas, mais não seja pelas praxes!
Ah, e se derem comigo a trautear "Não tenho nada, mas tenho, tenho tudo", please don't kill me. É daquelas poias muito viciosas, que a gente ouve e fica presa no neurónio decadente que há em nós. Acreditam que nunca na vida ouvi a versao original, cantadérrima pela miss Abreu? Ah pois é... Acho que deve ser aqui que se vê a diferença!xD

Migas-o-Sapo disse...

Caneco! Foste contagiado pela morangofloribelotite! Tens de ser desparasitado! Para dizer a verdade, eu também não devo ter visto muito mais do que tu. Se calhar, a única coisa de jeito naquilo é mesmo a Abreuzinha, moça jeitosa, não?