quinta-feira, janeiro 12, 2006

Autocarro, só para quem não pode!

Andar de autocarro todos os dias é um autêntico suplício. Ora vejam bem o que me aconteceu. Ia eu muito descansadinha da minha vida, sentada num cantinho do autocarro, quando se senta uma senhora ao meu lado. Até aqui tudo bem. Mas então não é que a gaja se lembra de sacar uma lima da mala e começa a arranjar as unhas! Isto só visto! Qualquer dia ainda aparece alguém a cortar o cabelo, ou com uma bacia cheia de água para lavar as partes íntimas. Como se já não bastasse as velhinhas que pedem para o condutor as deixar exactamente à porta de casa, ou homens fedorentos que não tomam banho há uma semana (quiçá há um mês), ainda aparecem malucas a arranjar as unhas.
Tenho vindo a observar nas minhas viagens solitárias de todos os dias, que os tipos de pessoas que andam de autocarro no meu circuito habitual são os seguintes:

- Estudantes, como eu, cujos papás não podem emprestar os carros;

- Velhinhas, que utilizam o autocarro para se deslocarem entre os centros de saúde e os hospitais;

- Funcionários de stands de automóveis e oficinas, que ficam na beira da estrada (não todos, mas geralmente são estes os que mais cheiram mal)

- Mulheres de meia-idade, que têm trabalhos de salário mínimo em lojas ou em limpezas;

- Pessoas estúpidas que simplesmente têm preguiça de andar e utilizam o autocarro para distâncias muito curtas.

É obvio que quem possui Audis, BMWs, Ferraris e mais alguns dos melhores carros não andam nestes meios de circulação, apesar da gasolina estar cada vez mais cara. Também, era só o que faltava, ter de aturar os maus odores dos outros!!

Maria da Patacas

Sem comentários: