segunda-feira, janeiro 30, 2006

Oui? Le monde? Le monde ne pas important...

Porque é que em todos os filmes de catástrofes naturais só os americanos é que se parecem importar com o facto de que o mundo vai acabar? E é então por isso que as capitais europeias são as primeiras a sofrer os danos? E se é assim porque é que as catástrofes gostam mais de explodir monumentos do que casas de gente normal? Ninguém vive no Coliseu pá e muito menos na Torre Eiffel! É porque na América não têm monumentos então têm de vir explodir os europeus para dar mais intensidade à acção, para dar aquele ar de "civilização civilizada" a ser destruída?

CHESB

3 comentários:

Rui Oliveira disse...

Mmmmmm! Parece-me que alguém esteve a ver no fim de semana aquele filme marado da viagem ao centro da Terra para por o planeta novamente a rodar! (Que raio de conceito)

Mas concordo plenamente com o que está aqui dito, não há nada como dar cabo de uns monumentos para as pessoas ficarem mais chocadas (ou então não)!

Mas às vezes na América também explodem coisas... tipo, os carros cada vez que têm um acidente!

Anónimo disse...

Hum... isto fora do contexto parece estranho. É sobre o quê? Filmes catastrofe?

Raimundo disse...

É que, para os americanos, explodir com os monumentos mais emblemáticos da Europa nos seus filmes (Armaggedon, Independence Day, The Core) é... assim... uma espécie e catarse. É a modos que uma maneira de eles equilibrarem, mais ou menos as coisas... Só que em vez de construirem monumentos na América, destroem os já existentes na Europa... qualquer dia apanham-nos...