sexta-feira, março 28, 2008
Exercício Musical 4
1.) Are you a male or female? There she goes, Sixpence None The Richer
2.) Describe yourself: Just, Mark Ronson feat. Alex Greenwald
3.) How do you feel about yourself: Unwell, Matchbox 20
4.) Describe where you currently live: Somewhere I Belong, Linkin’ Park
5.) If you could go anywhere, where would you go: Always where I need to be, The Kooks
6.) Your best friend is: Triple Trouble, Beastie Boys
7.) Your favorite color is: Black Velvet, Alannah Myles
8.) You know that: Time is running out, Muse
9.) What's the weather like? Seven days in the sun, Feeder
10.) If your life was a television show, what would it be called? I’ve got a dark alley and a bad idea that says you should shut your mouth, Fall Out Boy
11.) What is life to you? Erase/Rewind, The Cardigans
12.) What is the best advice you have to give? Save it for the bedroom, You and Me at Six
13.) If you could change your name, what would you change it to? Anna Molly, Incubus
Sim eu sei, sou uma pessoa confusa (e meio confundida)...
Xúphia
sexta-feira, março 21, 2008
A estas horas o Kamões tá tipo a revirar bué no caixão...
Ora no outro dia estava a tentar ver o Marco Horácio a apresentar o Curto Circuito mas não estava a conseguir. A razão? Estava constantemente a ser distraída pela message box. Esta mensagem que escolhi estava mesmo assim escrita, eu dei-me ao trabalho de ir ao site do CC e fazer copy/paste. E só depois de a ler umas duas vezes é que consegui entende-la: "força fans de Tokio Hotel somos as maiores! Tudo pelos Tokio Hotel e os antis que vão dar uma curva!"
Ufa, que foi difícil traduzir isto de pita para português...
Mas porquê, porquê? Isto nem sequer faz sentido... Só estão a desfigurar a nossa língua...
O que é mais estranho é escreverem "não" como "naum". Naum?? Isto leva mais tempo, mais espaço e fica mais irreconhecível!!
Se calhar são as diferenças entre a minha geração Nintendo 64 e esta geração Playstation II, mas não consigo entender mexmu exta maniah de xkrever axim. Eh ke parexe ke xomus todux xtupiduhs, ou ke temux problemax na falah.
Eu bem sei que já desde "a minha altura" o Kamões era bué kurtido. Agora daí ao Kamões xer buéh kurtiduh i fofinhuh, Ich Liebe Kamões fur immer, vai um passo gigantesco.
E já agora, não estão abismados pela minha competência na língua alemã? Du Arschloch...
Cc, a gaja da conspiração linguística.
quarta-feira, março 19, 2008
Exercício Musical 3
Maria das Patacas
segunda-feira, março 17, 2008
Como diz o povo: Há... mas são verdes que as maduras o burro comeu!
Então as fãs do miss Tokio Hotel ficam a dormir ao relento duas noites à porta do Pavilhão Atlântico e ele é que apanha laringite?
Ele há com cada coisa...
CHESB
Exercício Musical, pt 2
1.) Are you a male or female?
She moves in her own way, The Kooks
2.) Describe yourself:
What's my age again?, Blink 182
3.) How do you feel about yourself:
Sheena is a punk rocker, The Ramones
4.) Describe where you currently live:
Fallen leaves, Billy Talent
5.) If you could go anywhere, where would you go:
Road trippin', Red Hot Chili Peppers
6.) Your best friend is:
My friends (over you), New Found Glory
7.) Your favorite color is:
Crimson and Clover, Joan Jett & the Blackhearts
8.) You know that:
Groove is in the heart, Deelite
9.) What's the weather like?
Flowers in the window, Travis
10.) If your life was a television show, what would it be called?
Headlights on darkroads, Snow Patrol
11.) What is life to you?
Ballad of Serenity, Sonny Rhodes
12.) What is the best advice you have to give?
Run for your life, Jack Peñate
13.) If you could change your name, what would you change it to?
Henrietta, The Fratellis
Cc, a gaja da conspiração musical
Parabéns Xuphia!
Força miúda, tu consegues!
domingo, março 16, 2008
Exercício musical
Respondam às perguntas com uma canção.
1.) Are you a male or female? Comfortable, John Mayer
2.) Describe yourself: Budha for Mary, 30 seconds to Mars
3.) How do you feel about yourself: Miniature Disasters, KT Tunstall
4.) Describe where you currently live: High School Never Ends, Bowling for Soup
5.) If you could go anywhere, where would you go: Around the world, Red Hot Chilli Peppers
6.) Your best friend is: Dartacão e os 3 Moscãoteiros
7.) Your favorite color is: Black Betty, SpiderBait
8.) You know that: Kiss me, oh kiss me, David Fonseca
9.) What's the weather like? Cores do vento, Susana Félix
10.) If your life was a television show, what would it be called? Get Busy Living Or Get Busy Dying, Fall Out Boy
11.) What is life to you? Everything’s just wonderful, Lily Allen
12.) What is the best advice you have to give? Paciência, Mafalda Veiga e JPP
13.) If you could change your name, what would you change it to? Hey there Delilah, Plain White T's
CHESB
sexta-feira, março 14, 2008
Novo acordo ortográfico OLHANENSE
Porque aqui nós falamos uma outra língua: o olhanense!
CHESB
terça-feira, março 11, 2008
Regule o seu trânsito intestinal já!
Mas onde é que eu ia mesmo? Ah, sim, os produtos amigos da flora intestinal.
Ora precisamente no reclame da Rita Pereira aparentemente beber esta água nova da Luso, que ajuda a regular aquela cena toda da zona das entranhas, faz com que as pessoas trabalhem mais. Não só trabalhar mais como quererem trabalhar mais! Ora bem, cagar bem dá vontade de trabalhar. Hã?!
Depois temos a amiga Fátima Lopes e o seu Activia do movimento dos ponteiros do relógio na zona abdominal ("cague a horas" era um belo slogan não?). Agora arranjaram um sofá, espetaram-no no meio das ruas e as mulheres lá vão contar como, desde que "deixaram de sentir aquela sensação de mal-estar" a sua vida passou a correr tão melhor. Uma até lhe passou o facto de já não ver tanto a filha quanto antigamente! Ena pá!
Finalmente, um anúncio qualquer de cereais de fibra ensina-nos que evacuar como deve de ser acaba com a antipatia e faz de nós pessoas simpáticas, felizes e mais bem vestidas e maquilhadas. Ora está desvendado o grande flagelo que assola os funcionários das repartições públicas. Afinal eles tratam os utentes assim porque têm problemas intestinais! Se eu tivesse sabido disso antes tinha sido mais compreensiva e a partir de agora também vou passar a mandá-los ingerir mais fibra! Aliás, pensem em aplicar isso a todos os campos da vossa vida! Em vez de mandarem as pessoas apanhar no cu quando se chateiam com elas mandem-nas comer mais fibra! Mais prático, fácil e provavelmente menos doloroso. Pelo menos da primeira vez. E sempre fazem uma boa acção à Humanidade. Mais fibra = mais amor!
Já agora porque é que só as mulheres é que têm problemas destes? É que são sempre mulheres que aparecem nestes anúncios. Será que os homens têm a canalização mais regular que nós? Ou será que eles não ligam a essas parvoíces porque "sensação de desconforto" é ter uma viga enfiada na tíbia?
CHESB
sábado, março 08, 2008
Prefiro antes ser "gaja" que essas ao que parece saem quando querem e não uma vez por ano.
CHESB
Hi 5! Low 5!
Os blogs são para fazer comunicados e eu, aproveitando ter um e tudo, venho aqui experimentar fazer um. Aliás, não é bem um comunicado mas mais uma confissão pública. Ponderei seriamente sobre se deveria ou não revelar este meu segredo, mas depois de cuidadosa meditação sobre todo o assunto, decidi que estava na hora.
Escondo isto há anos e espero ter direito a algum alívio e paz ao revelar aqui este segredo, que me pesa há tanto tempo. Ora aqui vai:
Olá, eu sou a CHESB, tenho 22 anos e não tenho um hi5.
Ah ah não me julguem já! Eu sei que pessoa que é pessoa tem um hi5. Que não ter um hi5 é como andar por aí nu ou sem bilhete de identidade. Que sem uma página no hi5 não se é ninguém. É loucura, eu sei, mas nada posso fazer.
O meu problema com o hi5 é que eu, para começar, não percebo o conceito daquela cena toda. A primeira vez que vi um hi5 (já não me recordo de quem mas aposto que era alguém super hiper interessante para eu estar a espreitá-lo. O hi5 do Brad Pitt ou do Papa ou do Alexandre, o Grande sei lá.) pensei cá para mim “ai olha, não fazia ideia que as pessoas podiam fazer um altar a elas mesmas!”. Logo aí, eu que não sou muito de adoração, nem mesmo da minha pessoa, torci o nariz. Depois tem os “fives” que a malta pode dar lá ao teu perfil e pensei logo em velinhas! Malta para se juntar à tua paróquia! Música religiosa! Aquilo é pano para mangas.
Aquilo é de manutenção mais difícil que um automóvel amigo do tunning! Ele é fotos, vídeos, “papel de parede”, música, bonequinhos, etc, etc, etc. É como ter um canteiro de petúnias. Tu podas, arrancas ervas daninha, regas, vês o ph da terra (pode-se fazer isso?), exterminas infestações e essas coisas todas, para os teus vizinhos verem como as tuas petúnias são bem boas e que eles queriam era ter petúnias iguais às tuas! Ah! Mas só têm malmequeres, ou assim... Flor xunga hã!
Falemos das fotos. Uma pessoa vai a ver e já está no hi5 deste e daquele e ninguém lhe disse nada! Não há direito. A malta até processava mas pronto isso era capaz de atrapalhar aquela cena toda da amizade. Mas continuando nas fotos, aquilo vai desde a inofensiva foto de si mesmo toda melhorada e “quitada” no photoshop para parecer especial e artístico, até fotos da malta em roupa interior tal qual catálogo da Victoria’s Secret. Agora a sério, qual é o objectivo de se por em lingerie numa cena destas? Fazer amigos? Arranjar trabalho como modelo da Modalfa? Entrar num vídeo do 50 Cent? Ser violada? Questões e mais questões.
A verdade é que minto quando digo que o hi5 não me atrai de modo nenhum. Eu até fazia um hi5 só para poder preencher o questionário. Eu adoro preencher questionários! Especialmente se forem perguntas sobre mim! Mim, mim, mim! (Se calhar até tenho uns tiques de adoradora de mim mesma afinal…) Nome, idade, estado civil, última vacina dada, bandas favoritas, doenças sexualmente transmissíveis já contraídas, comida favorita, situação financeira, países conquistados, nacionalidade, desenhos animados favoritos e tudo mais! Divirto-me imenso a preencher inscrições do que quer que seja! Adoro responder aquelas cenas que mandam por e-mail com as perguntas mais inusitadas à face da terra. Se visto as cuecas ou o soutien primeiro? Uau, que pergunta tão interessante! Por mim até preenchia as fichas no Centro de Saúde mas agora já não deixam. Desde que seja sobre mim eu preencho alegremente!
Bom, voltando à seriedade e ao assunto em questão. Será o hi5 uma necessidade da malta mostrar que tem vida social mais agitada que o hi5 do vizinho? Será uma necessidade de gritar ao mundo frio e desinteressado que nós somos assim ou assado e gostamos disto e daquilo e odiamos lasanha vegetariana, toma lá! ? Será a preocupação de amanhã ou depois perdermos a memória ao bater com a cabeça num poste por irmos distraídos a ouvir as JustGirls no nosso mp3 e sempre temos ali um pequeno registo da nossa personalidade? Será o quê? Olhem que as pessoas a quem perguntei até agora não me souberam dizer bem…
Num outro exercício, conseguem imaginar os hi5s de personalidades históricas tão marcantes como Napoleão Bonaparte, Hitler, Fernando Pessoa ou Elizabeth I? Consigo imaginar a quantidade de “fives” que o Hitler teria… E mensagens bonitas com coelhinhos e gatinhos a dizer “Morte aos judeus! Amigos para sempre! Wuv U!” ou “ Adoro o teu bigode!”ou “You rock… as a tyrant!”
Já no hi5 da Elizabeth I seria uma enxurrada de pretendentes a mandar mensagens e a querer ser adicionados aos seus amigos, escrevendo elaborados poemas sobre o seu lindo e sedoso cabelo ruivo e a sua fofa e adorável personalidade, escondendo habilmente dos seus perfis o facto de serem católicos. Ou espanhóis.
O Nandinho dos heterónimos era capaz de ter um hi5 assim mais para o obscuro e com ares de interessante e misterioso. Com ele a ler poemas na lista de músicas. E ele no “papel de parede”. E vídeos dele. E cantor favorito… ele. Série favorita… ele. Pessoa favorita… ele. (Ganda trocadilho! Fon, fon, fon.) Escritor favorito… ele, o Álvaro de Campos, o Ricardo Reis e o Alberto Caeiro. E comida favorita… ele. Quanto mais esquisito melhor, certo? Afinal se o Pessoa não foi o primeiro emo da história, quem foi?
Voltei voltei, voltei de lá...
CHESB