sexta-feira, março 21, 2008

A estas horas o Kamões tá tipo a revirar bué no caixão...

forxa famx d th xomx ax maiorx! td plux th e ux antix k vao dar uma kurva!

Ora no outro dia estava a tentar ver o Marco Horácio a apresentar o Curto Circuito mas não estava a conseguir. A razão? Estava constantemente a ser distraída pela message box. Esta mensagem que escolhi estava mesmo assim escrita, eu dei-me ao trabalho de ir ao site do CC e fazer copy/paste. E só depois de a ler umas duas vezes é que consegui entende-la: "força fans de Tokio Hotel somos as maiores! Tudo pelos Tokio Hotel e os antis que vão dar uma curva!"
Ufa, que foi difícil traduzir isto de pita para português...
Mas porquê, porquê? Isto nem sequer faz sentido... Só estão a desfigurar a nossa língua...
O que é mais estranho é escreverem "não" como "naum". Naum?? Isto leva mais tempo, mais espaço e fica mais irreconhecível!!
Se calhar são as diferenças entre a minha geração Nintendo 64 e esta geração Playstation II, mas não consigo entender mexmu exta maniah de xkrever axim. Eh ke parexe ke xomus todux xtupiduhs, ou ke temux problemax na falah.
Eu bem sei que já desde "a minha altura" o Kamões era bué kurtido. Agora daí ao Kamões xer buéh kurtiduh i fofinhuh, Ich Liebe Kamões fur immer, vai um passo gigantesco.
E já agora, não estão abismados pela minha competência na língua alemã? Du Arschloch...

Cc, a gaja da conspiração linguística.

5 comentários:

Morcegos no Sótão disse...

Parte-se-me o coração quando vejo coisas destas escritas... Então os O substituídos por U e os H a aumentarem o tamanho da palavra... Não percebo.

Eu confesso que dou umas quantas facadas à ortografia portuguesa a escrever sms, mas isso é porque há limite! Uma pessoa não quer pagar mais!

Os Tokio Hotel realmente merecem os fãs que têm...

MJNuts

anti-t disse...

mó ainda se fosse olhanense, a outra das linguas oficiais portuguesas!

anti-t disse...

além do mirandês e da língua gestual portguesa!

Anónimo disse...

subitamente, fiquei com medo de ti Cc.
... fosga-se...*

K1111 disse...

Não fui eu que fiz tais declarações!! Eu abomino e rejeito esta "moda"...
Cc