Ouvi dizer que o governo decidiu diminuir alguns privilégios dos deputados. Acho muito bem, tal como o resto do povo Português, suponho. Até aqui, tudo normal.
O que é digno de uma investigação do CSI é o facto dos políticos também acharem bem. Pois é, os políticos concordam com o facto de lhes reduzirem poderes. Os mesmos políticos que declaram viagens a Bora-Bora e à Disneylândia como despesas de trabalho, os mesmos políticos que têm contas recheadas em bancos Suíços, que fazem desfalques, sacos azuis, empresas fantasma, chantagens e branqueamento de dinheiro, acham bem que se tomem medidas para acabar com isto??? (apesar da salva de palmas ter levado o seu tempo a arrancar no Parlamento...)O que é que está errado nesta imagem? Tudo! Principalmente quando o Francisco Louçã, o “Che” como é conhecido nos congressos do BE (também chamados “raves” ou noites loucas no Bairro Alto), o homem que está sempre contra o estabelecido e a favor do proibido, concorda com algo que o governo diz? O governo que NÃO é liderado por ele... Isto é mesmo muito estranho, devem é ‘tar todos com a febre dos fenos...
E já que falamos de febre dos fenos, o senhor que teve a brilhante ideia de fazer um certo boletim com a probabilidade de incêndios também devia ter uma doença grave qualquer. Juro que não gozo, existe um boletim informativo (como o meteorológico) que indica o probabilidade de haver incêndios nos vários distritos de Portugal. Isto vem ilustrado com um mapa. “As zonas recomendadas são o centro litoral. Os ventos vão estar de favor à propagação até 3 frentes; no Norte interior o vento vai estar flat, mas podes tentar a tua sorte com umas acendalhas nos seguintes spots: Castelo Branco, Viseu e Bragança.”
No fim diziam que fogueiras, queimadas e qualquer actividade potencialmente perigosa para o ateamento de fogo (como pegar fogo à tua roupa interior ou fazeres tiro ao alvo com o tanque de gasolina do teu carro. Facultar fósforos a raposas particularmente felpudas e/ou suicidas também não é encorajado.) são extremamente proibidos. Enfim, pirómanos, finalmente tempo de antena!! Já sabem, temos trabalho para hoje! Ala para Lisboa, que o parque Eduardo VII sobreviveu à vaga de incêndios do ano passado. Que vergonha esta nódoa no currículo!
Cc, a gaja da conspiração