domingo, junho 26, 2005

Diário de Sofia ou Heya queres ver que vim dar ao canal Atrasado Mental?

Surfando alucinantemente entre os canais televisivos...
Esta introdução não presta. Eu só tenho 4 canais. Confesso. Portanto sou sortuda e azarada ao mesmo tempo. Sortuda porque a televisão não me viola através de 50 canais mas azarada porque os 4 que tenho já fazem esse trabalho muito bem. Portanto...

Fazendo zapping entre os 4 míseros canais que tenho dei de caras com o Diário de Sofia. (Vou-vos confessar também que nunca li os livros da moça. E ando com um suspeita que ela morreu, porque agora só andam para aí uns diários (muito confidenciais) da Mariana... Parece que à sexta é de vez.)
Ora onde é que nós íamos antes deste aparte enorme? Ah sim o diário da Sofia, esse magnifico programa de televisão. Naquele momento bateu-me o pânico. A 2: também estava perdida. Era o fim. Ia vender a minha televisão. Oh Deus cruel porquê? PORQUÊ? Porquê a 2:?! Era tão bom camarada!!
Passada a tristeza e a dor decidi enfrentar o monstro e ver aquele tal de diário de Sofia de que até agora só tinha vagas imagens e escassos segundos em memória. Venha ele! Venha!
Tive azar meus amigos. Mais uma vez azar. Era o compacto da semana.
A Sofia tinha uma vida agitadinha. Apresentações, uma banda, um amigo chamado Joca com um penteado à pára-brisas (Conhecem? São aqueles penteados à beto com a franja gigantesca para o lado a tapar os olhos. Eu continuo a achar que este novo código da estrada devia ter algum tipo de legislação quanto a isso mas ninguém me liga nenhuma.) que obviamente lhe queria saltar para a espinha, uma irmã birrenta, maquilhagem que não combina com a roupa, volume a mais no cabelo… É verdade. A vida da Sofia era realmente cheia de problemas.
Houve uma coisa que me bateu imediatamente. Aquela escola tinha um bar muito esquisito. Aquilo eram o quê? 2 metros quadrados, com um balcão que ocupado o primeiro metro quadrado? E uma das amigas da Sofia trabalhava lá? E porque é que só serviam café pá? E onde estava a máquina do café? E o resto? Não há bolos para ninguém? E sandes, tostas, torradas? Que raio de bar era aquele? Aquele escola só pode ser para cerca de 15 pessoas já que tudo é mínimo. Salas mínimas, bar mínimo, corredores mínimos… Quem é que acredita que aquilo é uma escola normal?
E a Sofia? Aquilo é que é a jovem tipicamente portuguesa? Com aquele cabelo cheio de laca e maquilhagem rosa choque? A moça é um susto. E deve ter tido aulas na escola de representação dos Morangos Com Açúcar (em oposição à Escola de Belas Artes dos Mexilhões que é onde andaram o Orlando Bloom e o Keanu Reeves) porque quando fala parece que está a tentar fazer saltarem-lhe partes do corpo. Já o Joca andou na Escola de Belas Artes dos Mexilhões. Cada palavra que deixa sair parece que é arrancada com um alicate. Fico sempre à espera que de repente ele diga: UH ME AMIGO!
O quarto da rapariga é outra coisa surreal. Donde é que veio aquela quinquilharia toda? Deixa-me adivinhar… foram à Loja do Gato Preto, pegaram num exemplar de tudo e empilharam-no no quarto certo?
E o diário… ah o diário. É tão secreto que anda ali aos pontapés para qualquer um ler. A Sofia estava com medo que o Joca tivesse lido o diário. Se o Joca NÃO LEU o diário então de certeza que foi o único otário que ainda não o fez. Sofia… um conselho: se não queres que te leiam o diário se calhar era melhor não o deixares aberto em cima da mesa do café não? Ah e pára de falar dessa maneira que assustas as pessoas. A sério.
E OS DILEMAS! Será que devo deixar o Joca me apalpar toda ou só o rabinho? Será que devo ir ao cinema com os meus amigos ou esperar que um OVNI entre no meu quarto?
Será que devo usar a mala azul ou a mala vermelha? Liguem já para me ajudar a decidir!
Se houvesse a opção “Queima as duas” eu até ligava.
CHESB


1 comentário:

Anónimo disse...

SOCORRO! TIREM-ME DESTE FILME!