Já me faltam dedinhos nas mãos para contar candidatos às presidenciais. Mário Soares, Manuel Alegre, Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa, Garcia Pereira, Carmelinda Pereira (Quem?! Boa pergunta…), Manuel Martins (Bibi! Bibi! Bibi!), Cavaco Silva (pode ser que sim, pode ser que não) e mais ainda se hão-de chegar à frente!
Com certeza se perguntam com estranheza onde andam os candidatos da direita e a diversidade politica, que é tão linda e é tão bela. Se não se perguntam, deviam perguntar-se. A diarreia de candidatos à presidência da Republica por parte da esquerda é muito preocupante (queriam uma piada agora sobre a incontinência do Mário Soares mas não levam não! Que eu não sou brejeira!). Parecem ter todos em comum:
1 - Um medo descomunal do Cavaco.
2 - Esquecer-se todos que se o Cavaco lá for parar não será por obra do Diabo mas por votos populares.
3 - Uma noção distorcida da democracia, tomando-a como uma peixeirada de ciclo, em que 10 moças se juntam para bater em uma só ou uma boysband em que se põem a cantar 5 rapazes juntos para ninguém se aperceber de como soam mal em separado.
4 - Falam mal do Cavaco Silva a cada oportunidade, por qualquer motivo. Usa Rexona? É fascista com certeza! Come azeitonas? Vai lixar o agricultor!
5 – Sofrem de um complexo de fatalismo cavaquista e de inferioridade. Doenças muito sérias.
E o Cavaco Silva a ver isto tudo de um lugar privilegiado (a poltrona lá em casa, com as peúguinhas do Piglet, a aquecer-lhe os pés), sentindo-se o rei do mundo (o poder das peúgas com o Piglet é intoxicante) porque a sua suposta oposição para as eleições assumiu-se logo como uma bando de malucas armadas com pedras contra ele, um grande senhor da guerra sentado numa bomba nuclear.
Não vale a pena votar em vencedores anunciados mas valerá a pena votar em perdedores assumidos?
Tá tudo passado ou quê?!
CHESB (post patrocinado por Rexona; azeitonas Cachola & Muacho e colecção de meias Winnie, The Pooh)
Sem comentários:
Enviar um comentário