quinta-feira, maio 19, 2005

Bíblia do Engate - Capítulo 1 - Ser Solteiro

Ser jovem, livre e solteiro é ser um merdas solitário e triste. É horrível, já aconteceu a muitos de vós (ou ainda continua a acontecer) e a única cura é convencer uma mulher a andar convosco. Isso não é difícil. Basta levar a vossa avózinha a passear ou convidar a vossa mãe para ir às compras. Mas quando se trata de namoriscar, não convém fazê-lo com a nossa mãe ou avó (é claro que cada um é livre de ter os seus gostos mas, jovem se queres mesmo ser feliz, é melhor deixares-te de relacionamentos entre parentes). A verdade é que, a mulher certa pode aparecer a qualquer momento mas isso só acontecerá, quando essa for a ultima coisa que lhe esteja a passar pela cabeça. Mas, como dar uma queca é sempre a coisa mais importante na cabeça de um homem, isso significa uma longa espera para quase todos vós – os gajos.

Enquanto ainda és solteiro, pára um momento para pensar naqueles que tu chamas de desgraçados, que estão sempre agarrados a um relacionamento. Os casais não funcionam sem compromisso e todos aqueles hábitos cuidadosamente cultivados, que definem o teu carácter e a tua masculinidade, terão de desaparecer. Lamento, mas vai ter de ser assim... Tens de estar disposto a fazer sacrifícios, mesmo quanto a coisas tão importantes como os filmes que vais ver: ela pode querer ir ver uma daquelas comédias românticas que achas horrível, enquanto tu queres ver um bom filme de guerra. (Eu pessoalmente ia ver o filme de guerra, mas isso sou eu. Assim, como deixo de muito bom grado as telenovelas na SIC para ver os jogos de futebol na Sportv ou nos estádios. Mas isso sou só eu...)

Bem, então como é que entretanto, se suporta ser solteiro? A prática normal é desenvolver uma série de – e preparem-se para a linguagem – idiossincrasias irritantes, nojentas e chatas, às quais podes facilmente voltar enquanto viveres só. Estas serão uma útil fonte de – atenção outra vez - azedume caústico, depreciação aviltante e tendências tautológicas para quando, mais tarde, iniciares uma relação. Por outras palavras, eis os hábitos recomendados a desenvolver enquanto solteiro mas completamente necessários de abandono quando inicias uma relação. Pelo teu próprio bem, é melhor deixá-los de lado. Mas gozá-los ao máximo enquanto solteiro:

1.Flatulência sem limites (que é como quem diz, peidar-se);
2.Dormir sozinho numa cama de casal, de forma a ocupar toda a sua área e a teres a manta só para ti (nesta altura ainda é permitido que tenhas playboys e bonecas insufláveis ao teu lado);
3.Ter sempre a tampa da sanita levantada;
4.Lavar a loiça uma vez por mês, seja necessário ou não;
5.Tomar banho uma vez por mês, seja necessário ou não (mas é bom que vás perdendo este costume já para a parte do engate, senão só poderás andar com senhoras que trabalham em laboratórios, porque essas usam máscaras. E a verdade é que nem todas as mulheres trabalham aí. Por isso, cuida-te!);
6.Ver até onde consegue encher o saco do lixo, antes de o despejares;
7.Treinar sonoros arrotos corais, meia hora por dia;
8.Pensar que puxar o autoclismo é o mesmo que limpar a sanita;
9.Sacar imagens de “arte” (if you know what I mean) da Internet todas as noites;
10.Comprar loiça nova, em vez de lavar loiça, e acabar por descobrir que a suja não cabe no caixote do lixo.

Pois é meus amigos, se vocês preenchem estes requisitos, parabéns, são um verdadeiro solteiro. Mas é bom que procurem remediar-se senão essa vossa palma da mão já não vai ter espaço para tanto calo do “pão nosso de cada dia”, chamemo-lhe assim. Para vos ajudar cá estou eu. Não no sentido de vos remediar pessoalmente esses calos (quer dizer depende não é...) mas no direccionar o vosso corpo e alma para a verdadeira arte de saber seduzir. Por isso, não percam o próximo capítulo, inteiramente dedicado a esse tema que ainda vos faz tanta confusão: compreender as mulheres!

Xuphia
(que apesar de tudo ainda continua a querer ser cowgirl... Algum voluntário?)

Sem comentários: