terça-feira, maio 10, 2005

Coisas que as pessoas dizem que me fazem chegar a mostarda ao nariz.

"Ouvi dizer que..."
- Vão ouvir isto normalmente da boca das pessoas menos letradas. Normalmente para uma de duas coisas.

1) Falar mal das pessoas, sem qualquer prova ou fundamento.
"Ouvi dizer que a filha da Carolina ficou grávida do primo e agora fez um aborto na Argentina, mas apanhou SIDA entretanto e acho que tá a morrer..."

2) Tornar factos irrefutáveis, subitamente susceptiveis de dúvida com esta expressão.
"Ouvi dizer que as galinhas afinal têm dentes e que as vacas são bípedes..."

Conclusão: Quando alguém diz "ouvi dizer" está a mentir. Ou não sabe do que está a falar. O que vai dar ao mesmo...

"Eh pá sabes o que é que me aconteceu no outro dia?"

- Não, não sei idiota! Se soubesse não me o estavas a contar! Agora assim que tiveres reorganizado o Tico e o Teco podes contar...

"Estás a dormir?"

- ESTOU! E tu não entravas no meu sonho...

"Ai ele está forte...", "Ai ela está cheiinha..."
- Oh minha senhora... (normalmente são velhas...sempre...) Eu sei que estou gorda. Diz-se GORDA! G-O-R-D-A! Tá a ver? E de qualquer modo o que é que me interessa a mim os seus conceitos de estética? Com o seu chinelo ortopédico ou excesso de base? E depois você tá gorda velhota... e eu tou só cheiinha... AHAH!

/Inserir pessoa amuada num canto e a chorar + pessoa idiota sem nada para fazer e com excesso de curiosidade.

- O que é que tens?
- Nada...

1) O que tu queres sei eu! Queres saber a versão resumo do porquê de eu estar a dar este lindo espéctaculo que é para te armares em bom samaritano e depois ires falar mal de mim pelas costas. Corda nos calcantes que estás a fazer-me perder tempo precioso de choro, desolação e auto-comiseração!

2) Nada? Estás para aí deitado numa poça de ranho a chorar e a murmurar não sei o quê no meio da rua e a contar as tuas misérias pelos dedos, enquanto planeias o teu suicidio e ganes e te arranhas a ti mesmo... NADA é precisamente a palavra que eu escolheria.


Desculpa mas...

1) és muito estúpido.
- Tás desculpado. Eu cá ia mais com idiota mas se achas que é estúpido é estúpido! Nem precisa pedir desculpa ora essa...

2) eu acho que...
- Peço mil perdões por ter opinião própria e fazê-lo dirigir o seu olhar para longe da sua visão egocêntrica do mundo. E se não atrapalhar muito ela diverge ligeiramente da sua... se não atrapalhar muito é claro...
Mas quem é que pede desculpa pela sua própria opinião pá?!

Estas pessoas são mal- educadas e subservientes mas estão desculpadas... que eu sou uma pessoa muito generosa.

- Queria um café
- Ah se queria então já não quer! Fon, fon, fon...

- O que queria mesmo, com muita forcinha, era que você se pusesse a mexer em vez de me aterrorizar com as suas piadas assentes no seu pobre conhecimento linguístico... ah e um café se faz favor.


É assim...

- Todas as vezes que oiço alguém dizer isto é quase certo que vai sair asneira. Especialmente com aquele tom de peixeira... Fico ainda mais irritada quando não param de o repetir. Como se não existisse mais nenhum conector de discurso em toda a língua portuguesa ou pior! Como se aquela expressão lhes concedesse propriedade sobre a Verdade Universal. A ideia é que se alguém começa uma frase com "é assim", vem cheio de razão e sabedoria.
É assim esta expressão é idiota. E é assim, como uma qualquer doença sexualmente transmissível, foi-nos transmitida pela promiscuidade da televisão. Puta...
(Viram? Razão e Sabedoria Universal... )

CHESB

Sem comentários: