segunda-feira, maio 23, 2005

Procura-se: Assassino profissional/ doença devastadora/ emplastro especializado em canais televisivos inúteis e irritantes.

O Benfica ganhou o campeonato. Muitos parabéns. Como benfiquista que sou estou completa e irredutivelmente consciente de que isso em nada vai melhorar a minha vida. No entanto é sempre tão engraçado ver a felicidade estúpida que inundou as ruas. Aquece-nos o coração. E enche-nos a televisão de uma impossível carga de porcaria, constante e interminável, como as buzinadelas dos carros benfiquistas.
Aqui está um pequeno resumo, ajeitado por mim, daquilo que nos últimos dias os jornalistas têm trabalhado tanto por transmitir:


/Inserir pessoas vestidas de vermelho a encavalitarem-se e a gritar SLB. Não esquecer de inserir a inevitável pessoa ao telefone a avisar que está na TV.

Jornalista inútil: - Então acha que o Benfica vai conseguir ganhar o campeonato?
Benfiquista feio aleatório: - CLARO! O BENFICA É O MAIOR! CAMPEÕES!
Jornalista inútil: - Portanto acredita realmente no título?
Benfiquista feio aleatório: - CLARO! BENFIIIIIIIICA! GLORIOSO!
Jornalista inútil: Portanto o Benfica vai ganhar?
Benfiquista feio aleatório: - EU TENHO MUITA FÉ! VAI SIM!

/Inserir uma fachada de um hotel/sede benfiquista/ginásio/autocarro.

Jornalista inútil: - E é neste hotel que os jogadores do Benfica devem estar a chegar a qualquer momento. Ao que parece trazem na bagagem 2 pares de cuecas, o equipamento, algumas revistas pornográficas, os comprimidos para a asma do Moreira, algumas peúgas, não temos o número ao certo, escova de dentes, o terço sempe presente nas bagagens dos brasileiros e uma camisolinha de algodão de manga comprida não vá fazer frio. Portanto presume-se que é aqui que eles vão ficar, apesar de a SAD ainda não ter emitido nenhum comunicado a respeito. Estamos ainda à espera dessa confirmação extremamente importante de que... esperem... pois precisamos da confirmação de que é realmente o autocarro do Benfica que ali vem e que é realmente o Petit a conduzi-lo... O Petit?! Ahhhh! Pare! Pare! Nós estamos aqui em directo! HEY! PÁRA O AUTOCARRO! SOCORRO! AHHHHHHHHHH!
Apresentadora com penteado assustador: - Bem foi a emissão possível com o nosso jornalista à porta do hotel onde a equipa benfiquista irá descansar até ao aguardado jogo que é muito aguardado pelos milhares de benfiquistas que aguardam já perto do estádio do Bessa. Jornalista inútil nº 2 como está o ambiente aí perto do Estádio do Bessa onde o aguardado jogo se irá realizar de modo a ser decidido o campeão da época de futebol 2004/05?
Jornalista inútil nº2: - Bem apresentadora com penteado assustador as coisas por aqui ainda estão calmas apesar de faltarem umas escassas 26 horas para o jogo. Mas temos aqui um adepto benfiquista pronto a falar. Então acha que o Benfica vai conseguir?
Benfiquista feio aleatório: - Claro que sim! O Glorioso do coração vai chegar lá! Somos os maiores!
/Inserir algum idiota menor de idade a beber cerveja e a acenar os bilhetes em frente da câmara.
Jornalista inútil nº 2: - E é este o ambiente que se vive 26 horas, 33 minutos e 19 segundos antes do grande jogo final.

/Inserir montes de imagens sobre o Benfica atrás da apresentadora com jóias muito feias desta feita.

Apresentadora com jóias muito feias: - O plantel do Benfica parece estar totalmente apto para este grande jogo mas para mais informações temos o jornalista inútil e gordo já em directo.
Jornalista inútil e gordo: - Pois é o plantel do Benfica está perfeitamente apto para este jogo com o Boavista e vice-versa. Os treinadores têm todos os jogadores à sua disposição. Mantorras está apto. Simão está apto. João Pereira está apto. Luisão está apto. Quim está apto. Nuno Gomes está apto. Giovanni está apto. Miguel está apto. Em suma estão todos perfeitamente aptos por aqui.
Apresentadora com jóias muito feias: - E parece que o Benfica está plenamente apto para o jogo com o Boavista.


Cansados? Acrescentem-lhe mais 1 semana disto. Ou se o quiserem sentir verdadeiramente ponham o hino do Benfica e outras canções do Benfica a tocar durante 24 horas sem parar. Bem alto. Vão desejar nunca ter ouvido falar da televisão e da bola. Chorando debaixo das vossas cobertas vão-se interrogar sobre a existência de Deus.

A vossa benfiquista, CHESB.

Sem comentários: