segunda-feira, maio 02, 2005

O cheque careca...

Sim. Vamos falar do cheque careca. Um pontapé nos fundilhos da maioria dos comerciantes. Portanto agora um cheque até 150 euros sem cobertura deixa de ser crime. Passa a ser dívida. Para os bancos é "não correspondência de assinatura".
Ao tomar conta de tal novidade questionei-me profundamente... e eis a porcaria que o meu cérebro magestoso conseguiu produzir:

- Ora se o Governo mal consegue por os cidadãos mais ricaços e tal a pagar os impostos como espera que o pobre comerciante sem um tusto para advogados e processos ponha o ladrão mais comum (aquele que não é tratado por senhor mas por "Meu ganda cabrão". Ou será que agora sendo a quantia até aos 150 euros já são senhores doutores ladrões?) a pagar o que lhe deve?
O homem do fraque vai ter a receita aumentada uns 300%! E vivó home!

- É impressão minha ou as Companhias de Seguro e os Bancos são a manifestação terrena da Escuridão, do Dark Side of the Force, do MAL, do Anti-Cristo?

- Se calhar de modo a folgar as prisões, os tribunais e até colmatar o problema da falta de pessoal na força policial o melhor era deixar de existir crime de todo. Que me dizes disso Soquinhas? Assim podias devolver o mês de férias aos tribunais. Que foi outra medida de fundo... É que só podia ser esse o problema na Justiça. Só podia. Aquele mês! É aquele mês que anda a atrasar o Processo Casa Pia, O Apito Dourado e sabe-se lá mais o quê... Com este mês a mais tudo vai ficar bem.
E já que estamos numa de mãos largas vamos instituir o sistema "Justiça pelas próprias mãos. Faça você mesmo!", e começar a distribuir uns kits e a disponibilizar contas poupanças na Caixa Geral de Depósitos com oferta de caçadeiras e semi-automáticas (recente espectadora/traumatizada de "Bowling for Columbine". Apanharam-me.). Já estou a ver os workshops "Faça aquele ladrãozeco pagar por ter pisado nas suas margaridas enquanto lhe partia o vidro da janela avózinha!", "Aprenda a castrar de modo rápido e eficaz!.", "Juíz Decide? Uma Ova! Mate o cão do seu vizinho se ele o chateia. E aprenda a esconder as provas!"

- Outra conclusão a que cheguei foi a de que para além de termos um 1º Ministro que mal aparece, temos um 1º Ministro que parece apostado em medidas pequeninas e irritantes. Que não mudam nada, mas que irritam muita gente. Como ele.

CHESB, ready for neighborhood watch! Or to kill my neighbors... Which way you'll have it.

1 comentário:

K1111 disse...

Eu acho fixe! Vou-me dedicar a falsificar cheques, compro tudo aquilo que me apetecer, fico feliz e nem sequer tenho que ver o sol aos quadradinhos! :P

Maria da Patacónia