sábado, abril 30, 2005

Abraão e Sara

Depois desta converseta toda veio o Abrão e a Sara. Não perguntem como que se Deus não sabe como é que eu hei-de saber?
Ora o Abrão queria um filho mas a pobre da sua mulher era estéril. Pelo visto já tinham inventado as ecografias e consultas de genecologia porque "Raios me partam se sou EU, um homem pujante e magnífico, que sou o estéril nesta relação mulheri! Tu tás parva?!"
Isto da mulher ser estéril entristecia todo o gang do Abrão. Mas não temam! Como em todas estas histórias lindas Deus veio falar com Abrão. Hoje em dia é que se remeteu ao silêncio... tá parvo...
- ABRÃO!
- Senhor!
- ABRÃO!
- Senhor!
- Chega disto... Ouve-me! Venho-te prometer o teu tão desejado filho! Mas antes de mais nada vais ter de me fazer um favor...
- Tudo!
- Acrescenta um a ao teu nome.
- Hã? Mas... porquê?
- Eh pá porque já não posso mais com as piadas do Rafael...
- Senhor?
- Faz o que te mando pá! ABRAÃO!
- Certamente.
- Bem agora que isso foi tratado. Portanto... o que é que estávamos falando mesmo?
- Do meu filho senhor.
- Ah sim. Mas tu não tens filhos. Ah pois! Era isso. Vou mudar para a voz fatídica. Só um instante...
TERÁS UM FILHO COM SARA QUE DARÁ ORIGEM AO POVO DE ISRAEL E TODA A TUA DESCENDÊNCIA SOFRERÁ ATÉ À SUA LIBERTAÇÃO!
- Erm... portanto... vai-me dar um filho cuja descendência vai sofrer horrores?
- Certo.
- E... não pode evitar isso?
- Não.
- Porquê?
- Porque não quero.
- Mas isso não faz sentido.
- Esse teu corte de cabelo também não e não me estás a ver a queixar-me estás?
E assim foi... e os anos foram passando... e aquilo não dava nada. Assim Abraão convenceu a mulher que Deus lhe ia dar um filho mas era com a escrava egipcia que por ali cirandava,(Outro paradoxo muito interessante. Deus apoiava um homem que tinha escravos mas não a escravatura? Sim porque com aquele chelique todo do Moisés...) apesar dele ter dito explicitamente que seria com Sara.
Crédula nas maneiras do senhor Sara deixou. E Deus também. E como castigo, porque Abraão tinha-o certamente deixado irado com esta cena, porque Deus anda sempre muito irado, Deus mandou cortar o pirilau ao moço que nasceu. Mas Abraão de novo desobedeu. E cortou só um bocadinho. E assim foi...
O tempo passou. E aos 90 anos Sara têm finalmente o filho prometido. E pede o divórcio logo em seguida. Mas isso é outra história...
Chamaram-lhe Isaac. Não o Newton. Outro qualquer.
Que depois dará origem a Moisés. O maior mágico do mundo! E advogado em part-time. Que viverá a primeira história da Biblia que poderia ter como protagonista Arnold Schwarzenegger.

CHESB

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, pelo menos o filho dele n apanhou com nenhuma maçã na cabeça. E Deus já mandava o Rafael visitar o Lucifer, não?