sábado, abril 16, 2005

Torre de Babel (não né a novela minha gente...)

Já sem nada porque ficar zangado, a vida de Deus ficou um bocado monótona, embora os anjos fizessem de tudo para o animar.
- Senhor, senhor, senhor! Já sei! Vamos fazer uma festa pijama! Que tal?!
- Nah Rafa...
- Erm... deixa ver... um baile de máscaras?
- Nah...
- Um baby shower?
- Eh pá oh Gabiru tira-me daqui o Rafael que já não o posso ouvir e às suas paneleirices...
- Sim senhor.
- Mas senhor... E que tal uma festa com os anjos vips todos?! Hã? Lili crenças! José Castelo Muito Branco! Herman Shô Zé Satanás! Carlos Casto! Maya! Pera aí... Maya?!
- GABIRU! LEVA-ME DAQUI O RAFAEL ANTES QUE EU FAÇA MAIS UM ANJO CAIR! Já não me bastou o Lucifér com a conversa de vamos transformar o céu numa multi-nacional e aqueles outros filhos da...Meus filhos! Acções e bolsa e o caraças... Eh lá o que é isto que vejo na minha super bola de cristal?
Gabriel leva Rafael a chorar para fora dos aposentos divinos.
- Altissímo?
- Aquilo ali! Que é que eles estão para ali a fazer em baixo Miguel?
- Ah aquilo. É uma torre.
- Para quê?
- Não sei... o Altíssimo sabe que eu não percebo nada de humanos...
- Vai lá.
- Desculpe?!
- Vai lá! Vai saber para que é que eles estão fazendo aquele coisa horrenda...
- Mas Altissímo eu...
- MIGUEL!

E dita esta palavra Miguel estava entre os mortais. Decidiu dirigir-se ao primeiro humano que visse o mais depressa possível.
- Merda... Olhe se faz favor Sr. saco de carne para que é que estão a fazer esta patética construção?
- AH! Quem disse isso?
Miguel revira os olhos.
- Eu. Agora se faz favor assim que deixar de estar estupidificado pela minha magnificência podia responder à minha questão?
- AHHHH SÃO OS DEMÓNIOS.
- Claramente Deus todo o poderoso não dotou estas criaturas de inteligência. O óbvio oposto meu caro mortal imundo.
Miguel assume uma forma física que de preferência não ensandeça o pobre do construtor civil.
- OHHHHHHH... anjo...
- Touché! Arcanjo para ser mais preciso mas não posso esperar que saibas isso tudo. Vou tentar ser claro. Porque estar a construir grande monte de porcaria homem?
- Ah! Esta torre é para chegar ao pé de Deus e assim podermos ser nós mesmos deuses também e compreender o divino. É o primeiro centro comercial!

Alguns segundos mais tarde...
- O QUÊ?! CENTRO COMERCIAL?! AHHHHHHHRGHHHHH! A IRAAAAAAAAAAAA!
- Sabe o que eu acho Altíssimo?
- NÃO. NEM ME INTERESSA MIGUEL.
- Eu acho que é porque eles falam todos inglês. Mais tarde ou mais cedo teria de surgir o primeiro McDonalds...
- TU ÉS ESTÚPIDO MIGUEL.
- Eu? Ya sou EU que sou estúpido...
- ARRRRRRRRRRRRGH! QUE DE AGORA EM DIANTE TODOS FALEM LINGUAS DIFERENTES! E Miguel... parte-me aquela porcaria da torre. Torna-te útil.
- Mas eu sou o comandante dos exércitos celestiais. Não da construção civil e depois...
- MIGUEEEEEEEEEEL!

Na Terra...
- O laaaite.
- O lête.
- O leeeeite.
- A vaca compadre.
- Mó assim nah nes entendemes!
- O quêeei morcooon?
- Milk!
- Só eu seeeeeeeeei porque não fico em casaaaaaaaaaa!
- Oh xente que é que ocês tão falando?
- A baca! O binho! E a vola!
- BENFIIIIIIIIIIIIIIIICA!
- Paella!
- Hummmm isto istá dilicioso.
- Bibó FCP Carago!!
- HÃ?!

E assim se fez o mundo como ele é hoje... Digam lá que não é uma explicação muito mais interessante que a colonização?
CHESB

3 comentários:

Anónimo disse...

O Lucifer tinha visão futurista, pelos vistos. XD

Anónimo disse...

Isto agora vai correr a Biblia td é? XD continua!

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Ai que brutal!!!!

Lili, condecoro-te a gaja com melhor sentido de humor dos blogs portugueses!xD