quinta-feira, abril 07, 2005

O Caim e o Abel ou "A primeira novela da TVI"

Portanto postos fora do Paraíso Adão e Eva tiveram que dar o corpinho ao manifesto e plantar coisinhas e tal e inventar as bombas nucleares e isso tudo. Tiveram muitos filhos (segundo os senhores da Geová os filhos deles casaram-se entre si e daí veio a Humanidade. Pensei que Deus condenava o incesto... não que alguma vez tenha falado com ele. Incongruências na Bíblia?! Nah! Alguma vez...) mas só o Caim e o Abel é que eram interessantes o suficiente para serem mencionados. Ou se calhar eram os únicos que tinham nomes...
Bem adiante. O Caim era agricultor. O Abel era pastor. O Caim era mau. O Abel tinha um penteado mais fixe do que ele. Assim num belo dia de Sol sem nada para fazer o Caim decide matar o Abel à pedrada. You snooze, you lose. Na noite anterior Deus rejeitara as preces de Caim alegando que ele não tomava banho e era feio.
Despachado o banana do pastor, Caim começou verdadeiramente a pensar em começar a sua própria "fazenda" (isto é brasileiro hã) com as coisas do maninho e o seu jeito para o cultivo e entrar na novela Cabocla (Ara! E porquê não Bonerges!?). Mas Deus tinha outros planos. Discretamente tentou averiguar o que se havia passado com Abel.
- OI! Onde é que enfiaste o corpo do teu irmão, azeiteiro?
- Quem? Eu? O Abel provavelmente tá a desflorar alguma cabra por aí...
-AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHRG!
- Que foi isso man?!
- IRA DIVINA! Não reconheceste?
- Pensei que isso era dor divina...
- Nah. Dor divina é AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!
- Ah! Tou a ver... E alegria divina?
- YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
- E ligeiro desconforto devido a uma situação algo embaraçosa divino?
- Erm... bem aí acho eu... não, se calhar é mais... CALADO!! EU TE EXPULSO DAQUI CAIM PARA TODA A ETERNIDADE! VIVERÁS AMALDIÇOADO!!
- OHHHHHHHHHHH! E eu que tinha tantos planos para estes macacos que são a minha familia e esta terra de merda que eu cultivo! BO-LAS! Agora tenho de me ir embora e ser feliz! DARN IT!
- SERÁS MARCADO PARA QUE NENHUM HOMEM TE MATE SEM SER ALGUÉM QUE QUEIRA MESMO CHATEAR-ME À BRAVA COM ESSA TRETA DO LIVRE ARBITRIO! SÃO LIVRES MAS QUEM MANDA AQUI SOU EU! Como podes comprovar por esta demonstração aleatória de poder que é tatuar-te a testa com o desenho de uma...
Caim olha-se ao espelho... erm... que por ali estava.
- Ah! Árvore feia!
- É. Castigo é castigo. AGORA VAAAAAAAAAI!

* Muito fumo, muitas luzes, muito trovão e poeira.*

E assim Caim foi para criar a parte da Humanidade que não presta. A outra era suposto vir do Abel... mas ele nunca teve filhos.
(Querem mais Antigo Testamento? Nós damo-vos quer queiram, quer não!)

CHESB

Sem comentários: