segunda-feira, setembro 20, 2004

Estas Novelas...

Venho por este meio expressar a minha indignação quanto à gripe que infesta a televisão portuguesa, especialmente a SIC (Sem Intento Conhecido) e a TVI (Taralhocos e Vandâlos Independentes.), ou seja, as novelas! Atão já me viram aquela portuguesa? Sim, aquela da SIC. Então não é que agora aparece-me uma velha louca e morta a falar para a família a partir de uma cassete de vídeo (raio da defunta!): "Oh minha querida família, tenham atenção: para receberem a herança de 100000000 milhões de contos (sim porque eu cá sou muito velha e não percebo dos euros.), têm que duplicar a quantia exorbitante de 100 escudos em apenas 6 meses e, mais importante, têm de encontrar a galdéria da Pilar, aquela puta que abandonou a filha! Sim, porque eu tenho uma sala de tortura preparada para essa cabra! Muahahahah, muahahah, muahahahahahaha!"
É verdade meus amigos! É triste mas é verdade. Ainda por cima o raio da velha, apesar de morta, tem poderes telepáticos. "Oh João pára lá de tirar macacos do nariz!"
Há também aquela outra...aquela pá...a do coiso... do Pico, Pilo, Piço, Pino...seja lá o que for! Não me lembro. É aquela dos Morangos com quê, pessoal? Com açucar! Ou se calhar é morangos com pimenta...Bem não interessa! Esta também é outra. Afinal o Pino, Pilo, Piço é o dono da escola! Eh pá! Tava-se même a ver! Todos os dias os alunos orfãos descobrem que são donos de escolas, claro! Francamente! Ainda se fosse dono de um talho, aceitava-se, mas dono de uma escola é o cúmulo da macacada. E depois há a outra, aquela que se chama Joana, mas devia chamar-se "Farejadora" porque com aquele nariz...Bem, cada um nasce com aquilo que Deus lhe deu, se bem que aquela...enfim! Deus deve-se ter esquecido dela porque o pior não é o nariz. O pior é mesmo a falta de miolos.
E não se esqueçam nunca: também é muito normal um terceto de irmãos em que um tem 11 anos e anda no 10º ano, o outro tem 30 e anda no 12º e a outra tem a uma cabeça demasiado grande e anda na mesma turma que o irmão mais velho! Quer dizer, belo exemplo né?! Já deve andar no 12º ano, esse tal de Pito, há uns 10 anos...no minimo!!!
Isto é que é a educação na televisão portuguesa! Novela para aqui, novelas para ali e nós, pobres telespectadores, nem lhes podemos fugir. E como se isto não bastasse, ainda temos os venezuelanos que só nos dizem "Apesar da minha boca estar descordenada com os movimentos da fala, isto sou eu a falar!"
A muito indignada Maria das Patacas

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu se fosse a vocês, mandava currículo para revistas e jornais inteligentes que gostem de gozar com televisão rasca... lol