quinta-feira, setembro 16, 2004

Trrrrrrrroia!

(Num qualquer comboio para Troia)
Pessoal daqui enviada especial, enviada para Troia! E com isto não quero dizer que fui/vou ver o "Troy" do Brad Pitt. Não. Vou mesmo à praia de Troia, em Setúbal. A animação, a alegria, é a loucura!!! Ou talvez não...
Coisas esquisitas passam-se neste comboio...e começo por mencionar este senhor (assustador) que está à minha frente. Não respondeu ao "Olá, como está?" estridente da minha mãe. Vá lá, afinal é um homem com bom senso.
Mas ainda parece louco. O cabelo desgrenhado, a roupa muito mal combinada (sempre achei o azulão e o laranja juntos um crime.) e os óculos de sol à aviador (e, note-se, está a chover!). Todo o seu aspecto maltrapilho...O gajo é...traficante! Claro...acho que o vi ontem lá no gheto. Pior! Este sujeito é...de de Faro!
Merda. Foi-se embora vou ter de arranjar outra conspiração.
...
Jovens! Rastas! É o céu! Eu adoro Faro! E os jovens rastas de lá! Enfim, vou-me desligar, quand chegar a Beja logo continuo, que de certeza os jovens alentejanos são muito mais animados.
...
Merda de Alentejanos. Merda de comboio. Merda de tempo. Este intercidades, também conhecido por "para-em-todas-as-estações-e-apeadeiros-que-me-aparecem-à-frente" ou "carro de bois" só leva velhos que não falam português mas uma coisa que é semelhante. Where are thou, rastas queridos? Posso responder. Desapareceram algures entre Lagos (ou Lagues) e Stªa Maria/Rita de Saboia ou qualquer coisa assim que não estava com atenção. Que pena. Estou tão aborrecida que estou quase a meter conversa com os velhotes que vão para a feira. Seja ela onde for.
...
Que bonito. Agora a minha madre deu em descrever as flores...malvas, papoilas, malmequ...Espera ai disseste papoilas? Papoilas...papoilas? PAREM O COMBOIO! Volta sweet ópio... querido ópio que permites diversão...acho que vou reescrever o Opiário do Álvaro de Campos. Sempre fico entretida...3 horas de viagem... onde está a porca da Troia? Não há cavalo, não há Troia, não há Boromir, não há Eric Bana...sim porque agora té a porra do incrivel Hulk me servia...
...
Espera! Há solução! O jovem (feio) parceiro (feio) do banco (feio) do lado (feio) está a falar inglês! Aleluia! Alguém que partilha os meus interesses...É pá isto não é Inglês, é português inglesado- Esquece então...Chegámos a Alvalade. E não, não é o Estádio do Sporting.
...
TROIA! Finalmente vejo Setúbal...Estou salva. Ok o comboio não está a parar. Para, para, para. Comboio?!! PARA! Vou-me atirar ahhhhhhhhhhhhhh.
Ah! Tenho de ir primeiro ao Pinhal Novo, e depois voltar a Setúbal! Isso é estúpido mas já estou muito mais descansada.
A gaja da conspiração - Cc.

Sem comentários: