quarta-feira, setembro 22, 2004

Telefones...+ perto do que é irritante...

Ora arriba pessoal! Depois de uma "longa" ausência voltei e para discursar sobre as companhias telefónicas, pelo menos da PT e da Novis. É que ontem o Senhor da Novis foi lá a casa, tão querido, a fazer a sua publicidade. Vejam lá se os ingratos da PT faziam isto? Não, claro que não. E se tiverem pouca sorte, como eu, quando forem às instalações da PT, para fazer qualquer coisa, mandam-vos para os Correios. Nos Correios mandam-vos para a PT. Da PT...
"Ah pois é...Isso não é aqui. Que parvoice. Porque é que uma coisa relacionada com telefones, que por acaso até são da nossa companhia, haveria de ser aqui?! Vou chamar o gerente."
Então vocês, fartos de trocarem de edificio, pedem para usar um dos telefones que estão em cabines dipostas ao longo da sala toda. A senhora, farta de ser incomodada, tadinha, faz cara de confusa. Pisca os olhos e inclina a cabeça:
- Um telefone?
- Sim...
- Escolhe um e põe a moedinha.
- Ahm?
- Uma MO-E-DI-NHA.
- Ah tá bem. *cof* cabra *cof*
Quer dizer fazem-me fazer figura de urso e tenho de pagar para usar a porra de um telefone que existe aos milhares naquele local?! Não me parece. Não. Vocês sentam-se nos cadeirões fofinhos e vêm a MTV. A senhora, escandalizada, mira-vos de alto a baixo enquanto esperam pelo Santo Padroeiro de qualquer instituição de bens e serviços para o público: O Sr. Dr. Gerente Supervisionador. E quando chega, um gajo com pinta de charlatão, com a sua camisinha de flanela aos quadradinhos (perdão Zé Cookie por este comentário.) aberta (já que estamos no Verão.), resolve o problema logo ali, imediatamente, depois de vos ter tirado as medidas, claro.
Enfim, não é para maldizer a PT mas se dependesse de mim, abandonava esses ingratos e mudava para a companhia que se importasse realmente comigo, como a Tele2 que está lá! No anúncio dos adolescentes! Preferindo o Pedro, mas não desrespeitando o Paulo, eu mudava para a Tele2, se ele viesse cá a casa. Mas como isso não aconteceu tenho de seguir o Sr. Loirinho da Novis.
Correndo o risco de parecer extremamente superficial, (o que não sou...só 1 bocadinho...Prontos pelo menos aceito e admito!) se os ingratos quiserem recuperar o monopólio dos telefones, arranjem um esquadrão de moçoilos e moçoilas agradáveis ao olho que espalhem a palavra sagrada da PT.
Gaja da conspiração - Cc.

Sem comentários: