domingo, março 06, 2005

Erros

Ontem à noitinha, nas horas negras da vigilia nocturna, quando ninguém nos auxilia e quando estamos num mar de tranquilidade e silêncio que nos devasta e não consola. Nessa hora, nessa mesma hora cometi o terrível erro de carregar no negro comando remendado do meu televisor e pressionar o botão áspero assinalando o número par, 4.
O PROGRAMA DO CASTELO BRANCO! ARRRRRRGH!
Foi como apanhar com um bastão de Basebol nos cornos após uma visita ao dentista, com uma dor de cabeça de arrancar gritos aos cães.
Em seguida não satisfeita com o maior erro da minha vida cometi um ainda mais acima na lista de erros terríveis e, sim é verdade, fiquei a ver.
Foram 5 minutos de puro enterntenimento humoristico. É verdade. Recomendo. Querem se rir até não poderem mais conter as tripas dentro da barriguita? Eu costumava recomendar os Morangos com Açucar ou os discursos do Louçã...mas isto é bem melhor. BEM MELHOR.
O homem (acho eu) é uma ameaça viva aos humoristas em Portugal. Desemprego! Fome! Dor! Esquecimento! Este Sr Dr bicha (hei ele chama isso a ele mesmo, não fui eu... O "home" sabe a verdade. Qualquer dos significados passiveis de assentar na palavra bicha ele é!)
O programa assim para terem uma ideia muito geral é uma mistura deveras alarmante do "Vidas Reais" (outra coisa linda...droguem-se! mas não vejam isto...Protege-te jovem!), de um daqueles shows de travestis (sinceramente deve ser o pior entretenimento no mundo. Não, não estou a ser lá o que quer que o Carlos Castro acha que a malta que não é igual a ele é, estou a ser óbvia. Para que é que uma pessoa há-de gostar de ver um homem vestido de mulher, a imitar uma mulher, com trejeitos de mulher, com voz de mulher (playback) se as mulheres já fazem isso tão bem?! ) e do "Herman Sic" numa das suas piores noites. Com uma pitada de "às 2 por 3" (ARRRRRRGH!).
Posto isto rendo-me à esperteza da TVI. Nunca ninguém gozou tanto com alguém e lucrou ao mesmo tempo com ele sem ele simplesmente parecer se aperceber...
É quase como se o Castelo Branco fosse um Zé Cabra ( ainda se lembram? :P) completamente inconsciente da sua própria voz e das gargalhadas no público... é aterrorizador... é o mecanismo de repressão psicológica mais eficaz de todos os tempos.
Hum...pergunto-me se o Freud gostaria de estudar o sujeito?
CHESB

2 comentários:

K1111 disse...

Meu Deus... Essa bicha ainda tá viva? E eu que pensei que ja tinha sido levada para um laboratório para ser estudado como ave rara! :)

Dreia

Anónimo disse...

NÃO SEI SE PENSE, NÃO SEI NÃO PENSE... DECISÕES, DECISÕES! SUA BIXA!