terça-feira, março 01, 2005

Ondas que duram e duram...

Querem fazer uma novela de merda? Vão ser ricos hã...não querem?
... Querem? A sério?! Bem quem sou eu para julgar...E se querem, façam! Aqui ficam os elementos indispensáveis a uma boa New Wave (uma prima muito chegada dos Morangos com quê?! COM AÇUCAR!)

» Um triângulo amoroso completamente dispensável e do mais remoto que pode acontecer. O típico "O Bom, O Mau e o Espanhol" ou neste caso e isto é IMPORTANTE "A Boa, a Má e o Espanhol" Não se esqueçam! Sempre! SEMPRE! 2 gajas e um gajo! Pelo menos de inicio. Primeiro lutam as galinhas.

- A Boa
* Uma tipa que se veste como
a) uma freira.
b) uma hippie.
c) uma jardineira.
d) uma qualquer combinação dos estilos acima.
* É virgem (tem mesmo de ser!) e espectacularmente dificil de convencer a deixar de o ser. Provavelmente uma das razões pelas quais o "espanhol" (i.e. o gajo porco e idiota com olhos verdes/azuis que por ali anda) não fica logo com ela. Sempre pesa.
* É anedoticamente bem comportada e cumpridora da lei. Não rouba um rebuçado, não cospe no chão, defende os mais fracos (mesmo contra a vontade deles) e se possível os animais e as plantas. Tudo ao mesmo tempo!
* Fala de um modo afectado.
* Tem imensos tiques envolvendo o cabelo e/ou a mala.
* Ama a má de algum modo, ( ex: melhor amiga, irmã, mãe, macaca de estimação, prima, irmão travesti, etc.) e tem de levar com ela todos os dias.
* Não consegue fazer nada para magoar a má e o espanhol a não ser andar com um tótó tão ou mais bem comportado do que ela que faz a má rir de pena e o espanhol chorar de inveja/pena/nojo.
* Tem muito boas notas. Se não tem foi roubada ou torceu o tornozelo!
* Tem montes de amigos.
* Acaba sempre com o espanhol. De preferência bem no fim.

- A má

* As más são o que os homens gostam (mais do que admitem) de chamar de "fácil". As más normalmente não são virgens e se o são depressa deixam de o ser, empenhando a primeira vez pelo amor ao espanhol. Isto de ser fácil é também conhecido como ter uma vida sexual.
* Não tem amigos. Ou tem um/uma evil minion ou seja uma amiga ou um estúpido apaixonado que as ouve/ajuda/finge que não as conhece quando chega o carro da policia.
* Não respeita convenções e recorre a qualquer coisa legal, ilegal, sobrenatural ou assim assim, para apanhar o espanhol. Não tem remorsos. Não gosta de ninguém. Mata cães, familia, come criancinhas e usa excesso de maquilagem e saltos altos. É mesmo má de ruindade.
* Qualquer dos seus planos pode ser furado pelo simples recorrer ao senso comum ou à inteligência. Coisas que só a má possui em alguma quantidade significativa (algo que transcenda as meras funções coordenadoras e biológicas).
* Tem tiques envolvendo os beiços (???? também não me perguntem...) e os olhos.
* Tem culpa de tudo. Desde as couves estarem murchas, à guerra no Iraque e passando claro pelo desaparecimento daqueles brincos lindos da boazinha que não é nada superficial , nem agarrada ao dinheiro. Só gosta é de justiça!
* Acaba sempre lixada.

- O espanhol
* Alto, atlético e de olhos claros. Playboy. Já comeu um monte de gajas. (MAS não é cá fácil...)
* Pratica um qualquer tipo de desporto para comprovar que é muito macho e que está a arrebentar com testosterona. Ganha sempre. Se não ganha foi roubado! Ou torceu (ou torceram-lhe?) o tornozelo.
* É o que nos rpgs chamam de "Chaotic Good". Não é lá grande coisa porque não tem personalidde mas tende a ir caindo ao longo da cena para o "Bem". Ou para a boa. Como quiserem.
* Qualquer dos seus actos é desculpável a médio/longo prazo porque eram simplesmente inevitáveis e ele não consegue controlar os seus impulsos básicos. É vitima do Determinismo. Beija, anda à porrada, tira negativas, é um completo inutil porque não conseguiu/consegue simplesmente evitá-lo. Tudo na sua vida é obra do destino. O rapaz marioneta!
* É burro como as casas porque não consegue ver as mentiras e as tais "armações" nem quando elas usam um tútú cor-de-rosa e cantam o tirolês na sua frente (o que acontece frequentemente).
* Nalguma parte da cena vai disputar a boa com o tótó mesmo sem se aperceber que é isso mesmo que está fazendo.
* Também tem a mania de defender causas daquelas em que temos de levantar cartazes e gritar slogans fixes. (SALVEM AS BALEIAS! SALVEM AS EQUIDNAS! SALVEM O...PSD!)
* Tem imensos amigos gajos que só lhe dão conselhos de merda.
* Acaba sempre com a boazinha. E vivem felizes para sempre (ou até ela morrer com cancro...)

- O tótó (Sim! Eu sei que um triângulo tem três vertices! Mas o tótó merece alguma atenção...)
* Veste-se pior que o espanhol (é dificil mas possivel)
* Tá ali para ser encornado.
* E para em comparação com o espanhol ser bastante menos atlético, playboy, lutador e se possivel inteligente.
* Não consegue jamais igualar as proezas benificárias do espanhol. Se o tótó grita "sim!" o espanhol grita "SIM! SIM!". Se o tótó grita "salvem as baleias", o espanhol grita " SALVEM AS BALEIAS E AS GORDAS!". Se o tótó salva uma criancinha, o espanhol salva um orfanato inteiro e um lar de idosos que ia num autocarro para Fátima prestes a despenhar-se, enquanto come um gelado

(não percam no próximo episódio os figurantes, os melhores locais e os melhores assuntos para a vossa novela rasca!)
CHESB

Sem comentários: